sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
01/12/2016 06h00 - Atualizado em 01/12/2016 06h00
Estudioso e motivado: como jornalistas
analisam novo técnico do Atlético-MG
Técnico foi anunciado pelo presidente no Twitter e comandará o time a partir de 2017
Por GloboEsporte.comBelo Horizonte
O nome de Roger era o mais pedido pela torcida atleticana após a demissão de Marcelo Oliveira. Por meio de seu Twitter, o presidente Daniel Nepomuceno confirmou o treinador como novo comandante do Atlético-MG a partir de 2017. Com contrato de dois anos, Roger não treinará o time na segunda partida da final da Copa do Brasil e será apresentado apenas em janeiro da próxima temporada.
Treinador moderno, Roger ficou marcado pela sua última passagem no Grêmio, quando o time mostrou um bom volume de jogo e um padrão tático impressionante, que ainda é utilizado por Renato Gaúcho, que o substituiu no Tricolor e levou o time até a decisão da Copa do Brasil, onde o time gaúcho será adversário do Atlético-MG. Com o adiamento do jogo, por causa da tragédia envolvendo a Chapecoense, o segundo jogo da final será apenas no dia 07 de dezembro, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio.
Para o comentarista Henrique Fernandes, do Sportv, a contratação de Roger Machado é um acerto do Atlético-MG e pode dar um bom resultado para o time alvinegro, pois o técnico está motivado para ter bons resultados e conquistar títulos.
Acho que o Atlético acerta na contratação do Roger, primeiro pela capacidade que ele demonstrou no Grêmio, assumindo um clube grande, com exigência, e oferecendo um time com ideias modernas de jogo e muita competitividade
Henrique Fernandes
- Acho que o Atlético acerta na contratação do Roger, primeiro pela capacidade que ele demonstrou no Grêmio, assumindo um clube grande, com exigência, e oferecendo um time com ideias modernas de jogo e muita competitividade, mas acho que o Atlético-MG acerta, principalmente, por trazer um treinador com desejo de se consolidar no cenário nacional. O trabalho no Grêmio foi muito bom, mas Roger não conseguiu um título. Desde que deixou o clube gaúcho, o treinador afirmou que queria seguir a carreira comandando uma grande equipe brasileira. Acho que trazer um profissional com esse nível de ambição e motivação é benéfico para qualquer clube
Quem trabalhou com Roger no período do Grêmio, como o repórter Eduardo Moura, destaca os estudos e os métodos utilizados pelo treinador, que esteve na Europa, em clubes como Atlético de Madrid e Real Madrid, observando os treinamentos para pegar ainda mais conhecimento. Em campo, ele gosta da posse, de dominar o adversário com qualidade técnica e atacar.
Uma das principais virtudes de Roger no Grêmio foi um ataque móvel. Algo improvável se optar por utilizar Lucas Pratto e Fred juntos. Sempre preferiu o jogo com bola no chão, cruzamentos rasantes e usava muito o avanço dos laterais como meias e atacantes abertos. Defensivamente, o time era exposto. Até pelo contexto de atacar e dominar o rival. Outro ponto a se observar é a bola aérea defensiva, que no Grêmio apresentou problemas durante 2016.
- Em 2015, o Grêmio teve a segunda melhor defesa do Brasileiro, tendo sofrido só um gol a mais que o Corinthians. Como o Atlético-MG vem procurando equilibrar os setores, acho que Roger pode oferecer isso sem perder a ofensividade característica do time atleticano nos últimos anos. Claro, vai passar também pela contratação de reforços para o setor, mas Roger já tem como ponto de partida o fato de ter trabalhado com Erazo, provável titular da defesa atleticana em 2017. Aliás, com o treinador, o equatoriano recuperou sua carreira no Brasil e fechou o ano muito valorizado - analisou Henrique Fernandes.
O trabalho de Roger no comando do Atlético-MG começará efetivamente em janeiro, quando será apresentado e dará início aos treinamentos na pré-temporada. Na segunda partida da decisão da Copa do Brasil, o Galo será comandado por Diogo Giacomini, que já vem trabalhando na preparação do time desde a demissão de Marcelo Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário