terça-feira, 1 de novembro de 2016
PLANEJAMENTO
Prioridade do Atlético é reforçar o sistema defensivo em 2017
Após receber indicações de Marcelo Oliveira, diretoria atleticana estuda chegada de zagueiro e volante
Presidente Daniel Nepomuceno mira a chegada de reforços para 2017
PUBLICADO EM 31/10/16 - 16h10
BERNARDO LACERDA
@SUPERFC
A temporada ainda está longe de chegar ao final para o Atlético, mas o planejamento para 2017 já vem sendo feito e com foco em disputar mais uma vez a Libertadores. Pensando nisso, a diretoria atleticana já sabe quais são as suas prioridades de contratações e vai buscar reforçar o sistema defensivo, tão criticado nos últimos anos.
O técnico Marcelo Oliveira tem como prioridade a busca por reforços que cheguem para atuar no meio de campo e na defesa. O treinador considera os dois setores os mais carentes, principalmente pela possibilidade de perder atletas que fazem parte do elenco do Galo.
Na defesa, Leonardo Silva terá seu contrato se encerrando ao final da temporada. O presidente Daniel Nepomuceno já disse que pretende renovar com o atleta de 37 anos por mais uma temporada. As conversas se iniciaram, mas não avançaram, por decisão do Atlético, que tem focado na campanha do time no Brasileiro e Copa do Brasil.
Mas a defesa ganhará reforço. A diretoria sabe que precisa buscar um nome no mercado. Mesmo se mantiver Leonardo Silva, uma contratação para a zaga ocorrerá. Edcarlos, cujo contrato se encerra em dezembro e Ronaldo, que está emprestado e não caiu nas graças de Marcelo Oliveira, não permanecerão em 2017.
O nome de momento e que ganha força para reforçar o Galo é de Cléber. O jogador está no Hamburgo. Ele é um sonho antigo do clube. O que vem dificultando o seu retorno ao Brasil, é o time alemão, que tem pedido alto para a sua liberação.
A diretoria atleticana acredita, porém, que o bom relacionamento, após a negociação de Douglas Santos, com o clube alemão, poderá ajudar para um acordo. Cléber já disse que gostaria de voltar a atuar no Brasil.
Outros nomes estão sendo observados pela comissão técnica. A diretoria tem no mercado sul-americano como um foco para possíveis reforços para 2017. Uma lista com atletas já foi formalizada.
Meio de campo
A chegada de volantes também é uma prioridade para a comissão técnica do Galo. Marcelo Oliveira detectou a necessidade de ao menos um reforço com característica maior de marcação. Para esta função, o elenco conta apenas com Leandro Donizete, cujo contrato também se encerra em dezembro.
O jogador, xodó do torcedor, deverá seguir no clube mineiro por pelo menos mais um ano. Daniel Nepomuceno tem esta renovação como prioridade. Mas a certeza é de que o Galo buscará um nome para fortalecer a marcação. Airton, que vive bom momento no Botafogo surge como alternativa e que agrada a Marcelo Oliveira.
Uma negociação com o atleta, porém, não será simples. Airton teve o contrato prorrogado com o time carioca até dezembro de 2017. Ou seja, viria para Belo Horizonte apenas através de uma compra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário