domingo, 20 de novembro de 2016
OPORTUNIDADE
Vida que segue com reservas
Alvinegro prioriza Copa do Brasil e escala reservas neste domingo (20), em Recife, contra o rebaixado Santa Cruz
Retorno. Marcos Rocha será uma das novidades da partida deste domingo, em Recife; ao lado do zagueiro Jesiel na defesa, lateral tenta ganhar ritmo após período machucado
PUBLICADO EM 20/11/16 - 03h00
Thiago Nogueira
Atlético e Santa Cruz entram em campo neste domingo (20), às 19h30, em Recife, com aquele típico clima de fim de festa. Na última rodada, os pernambucanos foram matematicamente rebaixados à Série B do próximo ano, e os mineiros tiveram a última chance de título sepultada após empate com o líder Palmeiras, no Independência.
Embora o time alvinegro ainda tenha uma importante meta a alcançar – a classificação entre os três primeiros do campeonato dá uma vaga direta à fase de grupos da Libertadores do próximo ano –, é clara a prioridade do Galo nestas últimas semanas: conquistar o título da Copa do Brasil. As finais acontecem nas duas próximas quartas-feiras, dia 23 e 30.
É por isso que o Atlético que entra em campo nesta noite com uma equipe toda reserva. “Agora que vamos confirmar se temos um bom elenco também”, destacou o técnico Marcelo Oliveira.
Mescla. Fred, que não pôde ser inscrito na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Fluminense, vai jogar neste domingo (20), assim como antigos titulares, como Rafael Cariocas, Clayton e Cazares. Para ganhar ritmo depois de um período de lesão, Marcos Rocha também deve participar de parte do jogo.
O treinador alvinegro não confirmou os 11 que entram, mas é possível que apareçam jovens das categorias de base. O zagueiro Nathan e o meio-campista Matheus Roldan, por exemplo, integraram o grupo do técnico Tite nos treinamentos da seleção brasileira antes das partidas contra Argentina e Peru.
Outros três nomes já têm certa bagagem, vestiram a camisa do Galo há bem pouco tempo, mas estavam emprestados a outras equipes. O zagueiro Jesiel, que deve ser titular, o lateral-esquerdo Eron e o lateral-direito Alex Silva vão ter uma boa oportunidade para mostrar que podem ser aproveitados em 2017.
“Estou muito confiante, esperando a oportunidade. Quero me firmar no Atlético. Quero dar a melhor resposta, passar confiança para torcida, diretoria e treinador. Quero que saibam que podem contar comigo, porque vou dar meu máximo”, avaliou Jesiel.
Com um contrato que se encerra em dezembro, o zagueiro Edcarlos também tem a chance de convencer a diretoria alvinegra a ficar. A princípio, ele não faz parte dos planos para a próxima temporada.
Investimento. O Atlético montou um grupo grande em 2016 para suportar uma temporada com muitos jogos. O jogo de hoje será o 72º do ano. O Galo tem 32 atletas no grupo, sem contar os que ainda são das categorias de base e não foram integrados ao profissional. O meia Dátolo, o lateral Patric, o atacante Carlos e o goleiro Uilson estão em tratamento no departamento médico do clube.
Oportunidade
“Este jogo é uma ótima oportunidade para mostrar capacidade. Tenho que ir com tranquilidade, sem afobação. Quero dar meu melhor, mostrar minha qualidade e firmeza para o torcedor e para a diretoria. O time não está entrosado, mas temos Fred, Marcos Rocha, Carioca, que podem passar experiência, tranquilidade. Acreditamos no nosso trabalho.”
Jesiel
Zagueiro do Atlético
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário