quinta-feira, 10 de março de 2016
Goleiro Victor deixa jogo com cãibras e exalta espírito de Libertadores do Atlético no Chile
Pressionado no segundo tempo, Galo conseguiu segurar o empate com Colo Colo
postado em 11/03/2016 01:29 / atualizado em 11/03/2016 01:56
Redação /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético Para o goleiro, Galo está com 'a cara de Libertadores'
Herói atleticano na campanha do título continental em 2013, o goleiro Victor está acostumado a jogar a Copa Libertadores. Após a dura partida contra o Colo Colo, em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira, o jogador saiu de campo mancando. Com cãibras, o arqueiro definiu o que é preciso para jogar a competição e exaltou o empenho do Galo para segurar o empate com o Cacique.
“Pela tensão da partida, o emocional é um pouco mais exigido. Mas consegui terminar na base da superação. Acho que Libertadores é isso. Às vezes se superar, jogar um pouco no sacrifício. Tudo é válido, até porque conseguimos um resultado importante. Que nos deixa na ponta da tabela da nossa chave. Jogamos com espírito de Libertadores. A partir do momento que o Dátolo saiu, tivemos a consciência que o empate era um bom resultado. Ficamos sem saída de bola, tomamos uma pressão. Mas nada que comprometesse a estrutura que nossa equipe se propôs a jogar a partir da saída do Dátolo”, comentou Victor.
Com a pressão dos chilenos no segundo tempo, o Atlético teve menos posse de bola, recuou e sofreu alguns sustos. Em um dos lances, o 'santo' alvinegro conseguiu sair bem do gol e atrapalhar a conclusão do atacante Tonso, que acabou desperdiçando grande chance ao chutar por cima da meta. Foi a oportunidade de gol mais clara da partida.
“É difícil passar os 90 minutos e não sofrer uma situação de perigo. Mas, talvez se sofrêssemos o gol não seria uma situação justa. Tive a felicidade de poder crescer bem a tempo. Talvez forçá-lo ao erro. Temos que enaltecer o trabalho que foi feito, no coletivo, a entrega no jogo desta noite. É um resultado importante que nos deixa na condição para trabalhar e buscar a classificação”, disse o goleiro.
O Atlético volta a jogar contra o Colo Colo, na próxima quarta-feira, em Belo Horizonte. O jogo válido pela 4ª rodada do torneio está marcado para as 21h45, no Independência. Se vencer, o Galo deixará encaminhada a classificação para as oitavas de final da competição. “Vejo a equipe jogando com muita raça. Com a cara de Libertadores”, finalizou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário