segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

VOLANTE-MAESTRO

Inspirado em Pirlo e Donizete, Yago quer brilhar na Copa SP
Torcedor do Galo desde menino, meio-campista está há oito anos no clube e espera mostrar seu valor para chegar à equipe profissional
PUBLICADO EM 02/01/15 - 15h16
THIAGO PRATA
@SUPER_FC
Dos 19 de idade, oito anos foram defendendo o time do coração. Admirador da técnica de Andrea Pirlo e da raça de Leandro Donizete, o volante Yago é considerado o pilar do meio-campo do time júnior do Atlético para a disputa da Copa São Paulo.
Natural de Belo Horizonte, Yago chegou ao clube aos 11 anos, integrando a categoria pré-mirim, sonhando cada vez mais em defender a equipe profissional, e fazer história com a camisa preta e branca.
Em sua terceira participação na Copinha, o camisa 5 espera contribuir para uma boa campanha do Atlético e mostrar que tem condições de subir para o time principal o mais breve possível.
Confira a entrevista com o volante Yago ao SuperFC
Como se sente em disputar uma competição como a Copa São Paulo defendendo o time que você torce desde pequeno?
Feliz por ser o time do coração e da minha família. E lisonjeado porque é uma grande instituição, clube grande, time de chegada, de conquistas. Fico muito feliz por isso. Vou para minha terceira Taça São Paulo. Fui bem novo na primeira Taça São Paulo. Peguei experiência. É chegar bem agora para vencer.
Como foi o seu desempenho nas outras edições que participou? O que mais serviu de aprendizado?
A primeira serviu de aprendizado, pois eu era muito novo ainda. A segunda foi melhor, onde chegamos à semifinal. Ajudei com gols e boas atuações. Espero que nesta terceira a gente vá ainda melhor.
Fale um pouco para a torcida do Atlético quais são suas principais características.
Uma das minhas características é o poder de liderança, estou sempre conversando e ajudando, e também recebo ajuda dos outros jogadores. Também tenho bom passe, visão de jogo, entendimento de jogo, marcação, cabeceio.
Quais os principais concorrentes ao título da Copa São Paulo, na sua visão?
O Santos é uma equipe que vem sempre forte, o Inter também. As outra equipes de São Paulo também vem muito forte, como o São Paulo, Corinthians, Palmeiras. E o Cruzeiro, nosso principal rival também.
Qual a expectativa para a primeira fase do torneio?
Gera um pouco de desconhecimento, pois não sabemos muito sobre o Unai-DF e o Sete de Setembro-AL. Temos que nos adaptar rapidamente e ler o jogo para nos sairmos bem. E tem o São Caetano, que é dono da casa. É sempre complicado enfrentar o time da casa e que está adaptado a jogar em campo sintético. Mas não é desculpa, somos o Atlético e temos que sair com a classificação.
Quais são suas referências no futebol?
Me inspiro muito no Pirlo e na forma como ele dita o jogo. Gosto do estilo do Toni Kroos também, superinteligente. Também admiro o futebol do Luiz Gustavo e Fernandinho. Aqui no Galo, me inspiro muito no Donizete, que tem uma pegada diferenciada, assim como o Josué.
Pelas suas características, você se considera um maestro para o time?
(risos) Não sou um maestro, mas um contribuinte para a equipe. Estou sempre disposto a ajudar. Comigo não tem tempo ruim. Sou a cara do Galo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário