Com boa vantagem na Copa do Brasil, Atlético também quer terminar Brasileiro em alta
Para Levir, sintonia entre elenco, comissão e diretoria facilita sucesso do Galo
postado em 15/11/2014 18:05 / atualizado em 15/11/2014 18:22
Rafael Arruda /Superesportes
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de vencer o Cruzeiro na quarta-feira passada, por 2 a 0, no Independência, o Atlético ficou perto de conquistar o título da Copa do Brasil. Somente um revés por três gols de diferença tirará o troféu da equipe alvinegra. Mas os planos do técnico Levir Culpi não estão focados apenas na competição de mata-mata. O Galo também pretende fazer bonito no Campeonato Brasileiro. A cinco jogos do fim, a meta é garantir uma vaga no G-4.
“Estamos com elenco na mão. Nosso relacionamento tem sido muito bom, jogadores, direção, tem sido legal. Como faltam cinco jogos, dá para equilibrar bem e terminar as duas competições em alta”, afirma o técnico Levir Culpi.
O Atlético começou a 34ª rodada em quinto lugar, com 57 pontos. Se vencer o Figueirense neste domingo, no Independência, terá boas possibilidades de voltar ao G-4. Na quarta-feira, às 22h, mais um confronto no Horto, desta vez contra o Flamengo. Só os seis pontos interessam ao Galo.
“Nossa avaliação é que os dois jogos são importantíssimos. Se conseguirmos seis pontos estaremos fixos no G4. Temos de focar no Brasileiro e na Copa do Brasil, buscar a melhor classificação nos dois. Como faltam cinco jogos é possível manter o time em alto nível até o final”destaca o treinador.
Mas Levir não esconde que também pensa no Cruzeiro, rival da finalíssima da Copa do Brasil, dia 26, no Mineirão. Por isso, ficará de olho nos próximos compromissos do rival no Campeonato Brasileiro, contra Santos e Grêmio.
“Não há como deixar de pensar no Cruzeiro, na decisão. Ao mesmo tempo, a gente precisa fixar o pensamento no Brasileiro. O Cruzeiro está bem a frente da gente, mas queremos fixar o time no G4. O Cruzeiro também vive esta situação, enfrentará dois times de qualidade (Santos e Grêmio, fora de casa). A gente tem de ir com a experiência e poder de decisão. No jogo de lá (dia 26, no Mineirão), tem de ir com 100%, nem mais nem menos”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário