sábado, 27 de dezembro de 2014

Após encontrar ambiente instável na chegada, Levir curte momento 'mágico' da carreira

Treinador conduziu time à decisão da Copa do Brasil e ao G-4 do Brasileir
postado em 15/11/2014 08:02
Redação /Superesportes
Bruno Cantini/Atlético
O início da trajetória de Levir Culpi no Atlético em 2014 não foi fácil. Teve eliminação na Copa Libertadores e um ambiente que precisava ser modificado internamente para a sequência da temporada. Passados seis meses e meio, o treinador agora desfruta de um momento positivo da carreira.
Com o título da Recopa, o Galo ganhou moral. No Brasileirão, ocupa vaga no G-4 e na Copa do Brasil largou em vantagem na final contra o Cruzeiro.
“O que posso falar é que estou feliz, me sinto bem, gosto de vir aqui, fico ansioso (em vir aqui), é um momento muito bom. Algumas partidas foram mágicas, que vão ficar marcadas por muito tempo. Algumas coisas foram surpreendentes, como o Palmeiras, jogamos quatro ou cinco vezes com eles e todos foram mais difíceis. Aquele jogo (semana passada) a gente tinha só o Victor de titular. Fiquei contente com a atuação, me deu confiança em utilizar todo o elenco. Em seis meses, foram quatro ou cinco jogos que eu poderia escrever no meu livro como inesquecíveis, mas ainda temos jogos para terminar o ano”, comentou Levir, na Cidade do Galo.
Nos últimos meses, Levir teve que mexer com o ambiente alvinegro. Na chegada, o treinador detectou uma “acomodação” por conta do título da Copa Libertadores 2013. O desafio dele foi traçar novas metas para o grupo campeão da América.
“Pelo que me lembro, havia uma êxtase pela conquista da Libertadores, coisa que sobrou para o Autuori. Você tem de renovar o espírito do grupo para conquistar novos objetivos. Perderam um pouco o foco no início do ano, coisa que é normal pela forma como o Atlético terminou 2013. Foi a coisa mais difícil trazer o foco e buscar um novo objetivo”.
O desafio de manter o bom ambiente passa pelo título da Copa do Brasil, no dia 26. Mas antes, é necessário manter o foco no Brasileirão. Neste domingo, o adversário é o Figueirense, às 19h30, no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário