Dupla de volantes e zagueiro do Atlético têm contrato perto do fim e negociam renovação
Vínculo de três campeões da Libertadores termina em dezembro deste ano
postado em 02/08/2014 08:00 / atualizado em 02/08/2014 07:54
Luiz Martini /Superesportes
Renovar o grupo ou renovar o contrato dos campeões da Libertadores em 2013 e da Recopa deste ano? O Atlético terá que lidar com as duas situações nos próximos meses. Do time titular, três atletas que formam a base do sistema defensivo têm vínculo até dezembro: Leonardo Silva, Pierre e Leandro Donizete. O Superesportes conversou com os representantes dos atletas e eles afirmaram que já negociam um novo contrato com o Galo para a próxima temporada.
Com 32 anos, Leandro Donizete chegou ao clube em 2011 e, apesar de ter ficado fora em algumas ocasiões por lesão muscular, foi importante na sustentação do meio-campo, principalmente no esquema adotado nos tempos de Cuca , com liberdade para R10, Tardelli, Bernard e Jô.
“O acordo dele vence no fim do ano e o Maluf conversou comigo em maio. Ele pediu um prazo para conversar. O Atlético fica preocupado com os seis meses (possibilidade de pré-contrato com outro clube). Mas a verdade é que proposta concreta de outro ele não tem, só que as pessoas procuram saber. A intenção dele e minha é a continuidade com o Atlético. Quero que seja valorizada assim como quando chegamos. Não podemos reclamar nada daí. Não estipulamos tempo de renovação. Em setembro, outubro devemos voltar a conversar”, disse Edson Khodor, agente que cuida da carreira de Donizete.
Assim como o companheiro que joga com a camisa 8, Pierre, que tem a mesma idade, se destacou pelo poder de marcação no Galo e conquistou os torcedores. Porém, ambos são cobrados para participarem mais das ações ofensivas da equipe, função exercida pelos volantes considerados modernos. O técnico Levir Culpi também tem pedido essa atitude dos comandados.
“Está em tratativa. O Atlético tem interesse de renovar. Mas outros clubes fizeram sondagens. Pela história, a preferência dele (Pierre) é pelo Atlético”, disse Marcelo Chinassio, da LA Sports.
O veterano Leonardo Silva, de 35 anos, é autor do gol mais importante da história do Atlético. O zagueiro marcou diante do Olimpia, na decisão da última Libertadores. Ele também conversa para permanecer mais tempo no Galo.
Guilherme também deve renovar
Além dos três, o meia-atacante Guilherme negocia para continuar no Atlético. O presidente Alexandre Kalil admitiu que a permanência dele é prioridade. O jogador é visto no grupo como o substituto natural de Ronaldinho Gaúcho. A condição de titular deve motivar o armador a ficar em Belo Horizonte. O contrato de Guilherme é válido até março de 2015.
O Atlético pode promover a renovação do elenco sem necessariamente dispensar alguns jogadores. Muitos têm contratos longos e a saída depende de uma boa proposta de outras equipes ou rescisão amigável. Com exceção a Guilherme, a diretoria do Galo não informou como lidará com a possível prorrogação do contrato dos jogadores com vínculo perto do fim.
Veja a situação dos contratos de parte do grupo do Atlético:
*Jogadores com contrato perto do fim
Victor – dezembro de 2017
Marcos Rocha – dezembro de 2016
*Leonardo Silva – dezembro de 2014
Réver – junho de 2018
Emerson Conceição – abril de 2016
*Pierre – dezembro de 2014
*Leandro Donizete – dezembro de 2014
*Guilherme – março de 2015
Maicosuel – maio de 2019
Tardelli – fevereiro de 2017
Jô – maio de 2016
Giovanni – dezembro de 2015
Alex Silva – dezembro de 2017
Jemerson -
*Eron – dezembro de 2014
Emerson – agosto de 2017
*Pedro Botelho – dezembro de 2014 (termina empréstimo)
*Josué – março de 2015
Lucas Cândido – dezembro de 2015
*Edcarlos – dezembro de 2014
*Claudinei –dezembro de 2014 (termina empréstimo, com opção de compra)
Luan – dezembro de 2016
Marion
Dátolo – agosto de 2015
André – junho de 2016
Fillipe Soutto – dezembro de 2015
Carlos – junho de 2018
Nenhum comentário:
Postar um comentário