domingo, 18 de maio de 2014
Levir Culpi minimiza "mexida estratégica" em dia de "burro com sorte" pelo Galo
Treinador analisa escolha de três volantes para iniciar jogo contra o Santos
Redação - Superesportes
Publicação:
18/05/2014 21:52
Atualização:
18/05/2014 21:54
A virada do Atlético sobre o Santos foi construída no segundo tempo, quando o técnico Levir Culpi abriu mão dos três volantes para escalar mais um atacante. O treinador minimiza uma “mexida estratégica” e prefere valorizar o trabalho dos jogadores.
“Não considero que foi aquela mexida estratégica que acabou virando o jogo, não acho que tenha sido bem isso. Acontecem séries de situações”, ressalta.
“No primeiro tempo não merecíamos o resultado contra, no mínimo o empate. No segundo conseguimos aumentar o volume e o Santos acabou diminuindo o ritmo, jogaram na quinta, o calendário é um negócio maluco. É um time jovem também, colocamos mais força física e aumentou o número de oportunidades, os laterais passaram mais e vencemos a partida. Foi uma série de decisões, não apenas uma decisão que vai decidir isso. Foram decisões que eu tomei e os jogadores tomaram. É em conjunto. Hoje deu certo”, acrescenta.
Levir já esperava críticas pela opção de três volantes para começar a partida. O “burro com sorte”, expressão criada pelo treinador no começo da carreira após ter sido questionado por um torcedor e ter vencido a partida, entrou em campo:
“Hoje é um burro com sorte. Tenho certeza que tem muita gente falando que depois que mudei os três volantes, consegui o 2 a 1. Isso quer dizer que se eu não jogasse com os três volantes, a gente ganharia por 4 a 1, na ideia de quem está criticando. Acha que é verdade? Não é verdade. Mas a gente tem de decidir. Quem decide sou eu, infelizmente para alguns cornetas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário