quinta-feira, 1 de maio de 2014


Alexandre Kalil minimiza farpas entre Tardelli e Levir Culpi sobre substituição
Presidente considerou caso normal, mas dá autonomia a Levir para tomar medidas
Bruno Furtado - Superesportes
Publicação:
01/05/2014 22:13
Atualização:
01/05/2014 22:24
O Atlético foi eliminado da Copa Libertadores nesta quinta-feira e, logo após o jogo com o Nacional de Medellín, no Independência, o atacante Diego Tardelli deu uma declaração polêmica ao entender que não deveria ter sido substituído pelo técnico Levir Culpi.
”Tomamos um gol no final, mas a equipe lutou e fez um bom jogo. Infelizmente, as mudanças não deram certo. Eu estava bem na partida e não entendi a substituição. Faz parte, agora tem que entrevistar o treinador, que é bom”, ironizou o atacante.
Por sua vez, o técnico Levir Culpi respondeu, em sua entrevista coletiva, que sacou Diego Tardelli pelo baixo aproveitamento em finalizações e assistências durante a partida. “Quem tem que substituir é o treinador. Ele tem que jogar. O jogador para mim é número. Eu já disse para eles. Se ele não tiver número, ele sai. Nenhum chute no gol, nenhuma assistência, e por isso ele saiu”.
Ouvido sobre a troca de farpas, o presidente Alexandre Kalil minimizou. Para ele, qualquer jogador fica insatisfeito ao ser substituído. “Ninguém gosta. Se não fosse o Levir, fosse o Felipão, ele ia sair reclamando, porque todo jogador sai reclamando de substituição”, disse em entrevista ao canal Fox Sports.
O dirigente também evitou comparar o posicionamento de Tardelli com a postura do lateral Marcos Rocha no Mundial de Clubes, na semifinal contra o Raja Casablanca, quando deixou o campo discutindo com o técnico Cuca por ter discordado da substituição.
”Ali (no Mundial) foi situação em que o Cuca perdeu o grupo na hora em que ele, ao contrário do que estava combinado comigo, anunciou aos jogadores que não era mais treinador do Atlético. O Levir vai acabar o mandato comigo, e o Tardelli já está achando ruim. Imagina se o Tardelli sabe que o Levir vai sair amanhã, ele vai bater no Levir. Essa coisa de substituir, isso é meio bobagem”, disse.
Ainda que considere o atrito normal, Kalil garantiu que Levir Culpi tem poder suficiente para tirar qualquer jogador do time ou do grupo. “O treinador tem ordem do presidente de quem não está satisfeito, bota a bunda no carro, vai lá na sede e vai embora”, concluiu, em entrevista à Fox.

Nenhum comentário: