sexta-feira, 2 de maio de 2014


Acolhido pela torcida, Otamendi diz que quer ficar no Galo, mas decisão não é dele
Argentino tem contrato até 30 de junho e Valencia teria que liberar prorrogação
Luiz Martini - Superesportes
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
02/05/2014 18:12
Atualização:
02/05/2014 18:18
Em pouco tempo de Atlético, o argentino Otamendi se destacou pelo clube e conquistou o torcedor. Porém, seu contrato se encerra no dia 30 de junho e apenas uma concessão do Valencia pode dar continuidade a sua história no Alvinegro. Nesta sexta-feira, o jogador concedeu entrevista e declarou que a vontade é permanecer em Belo Horizonte, mas que a decisão não é apenas sua.
“Eu falei no primeiro dia, a gente que trabalha aqui, meus companheiros, a torcida, desde o primeiro dia que entrei em campo, no clássico, fiquei impressionado com o ambiente. Mas o que posso dizer é que tenho contrato até 30 de junho e depois não decido. Quem decide é o Valencia. Eu gostaria de ficar, mas não sou eu quem decido, é fazer o melhor possível para frente”, disse o jogador.
Contrato pelos espanhóis por 12 milhões de euros, o argentino saiu do Porto diretamente para o Galo. Isso porque o limite de estrangeiros no Valencia estava no limite e a solução foi encontrar uma nova casa para o zagueiro. Com a janela no meio da temporada, o time estrangeiro pode arrumar espaço para o defensor.
Com a missão de substituir Réver, que passou por cirurgia e ficou de fora de grande parte da Libertadores, o zagueiro conquistou os atleticanos rapidamente. A garra em campo e a velocidade nas coberturas fez com que Otamendi se tornasse titular absoluto, mesmo com a volta do capitão.
“Verdade, é impressionante, fiquei impressionado com o pouco tempo conquistar uma torcida muito grande como a torcida do Atlético, é lindo, me deixa contente estar bem com a camisa do Atlético. Vou honrar a camisa do Atlético até o meu último dia aqui”, destacou.
Um apelido chamou a atenção do argentino. “Otamito, também já ouvi. Muito contente, no primeiro dia já, a recepção da torcida, de todos em Belo Horizonte, quando vou jantar, almoçar, todos me recebem muito bem”, finalizou.

Nenhum comentário: