sábado, 1 de março de 2014
Forças do grupo, Atlético e Santa Fe se enfrentam pela liderança isolada
Galo conta com força do Independência para conquistar nova vitória na Libertadores
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:
26/02/2014 07:30
Atualização:
25/02/2014 19:07
Apontados como favoritos pelas vagas do Grupo 4 às oitavas de final da Copa Libertadores, Atlético e Independiente Santa Fe, semifinalistas da edição passada do torneio, se encaram nesta quarta-feira, às 22h, no Independência, pela segunda rodada da chave.
Em jogo a liderança do grupo. Na rodada anterior, o Galo e os Cardeais venceram, respectivamente, Zamora (1 a 0 , na Venezuela) e Nacional-PAR (3 a 1 na Colômbia). Pelo saldo de gols, os colombianos ocupam a primeira posição.
Para levar a melhor, o Atlético conta com a força do Independência, palco que na Libertadores passada foi decisivo para a caminhada até a conquista da taça.
A torcida, que começou o ano desconfiada com o trabalho do técnico Paulo Autuori, deu demonstração no jogo passado que vai apoiar o time. Contra o América, o Galo saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu na etapa final, ganhou o apoio do torcedor e virou o placar para 3 a 2.
“Principalmente no segundo tempo, a gente conseguiu impor o ritmo de jogo e o torcedor nos apoiou. A gente não espera algo diferente para este jogo da Libertadores”, destaca o craque Ronaldinho Gaúcho.
O atacante Jô vê a equipe já mais à vontade depois de seis jogos na temporada (são oito partidas em 2014, mas duas foram com time reserva). “No segundo tempo contra o América, mostramos que estamos bem fisicamente. Não no ápice, mas corremos muito. Daqui para frente, temos de jogar assim desde o primeiro tempo.”
Para encarar o Independiente Santa Fe, Paulo Autuori manteve o time que venceu o América. Josué segue como titular no meio-campo, com Leadro Donizete no banco de reservas.
“A gente sabe bem o caminho das vitórias. Tem de jogar da mesma forma que foi no segundo tempo contra o América. E repetir o que fizemos de bom do ano passado. Tomara que amanhã (quarta-feira) a equipe esteja inspirada, porque determinação e vontade não vai faltar”, diz Josué.
O Independiente Santa Fe tem dois desfalques para enfrentar o Galo: Luis Seijas (suspensão) e Sergio Otálvaro (lesão no ombro). A equipe vem de derrota no clássico colombiano contra o Millionários, por 1 a 0.
ATLÉTICO X INDEPENDIENTE SANTA FE
ATLÉTICO
Victor; Marcos Rocha, Otamendi, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué, Diego Tardelli, Ronaldinho e Fernandinho; Jô. Técnico: Paulo Autuori
INDEPENDIENTE SANTA FE
Camilo Vargas; Anchico, De la Cuesta, Francisco Meza, Arias; Edison Méndez, Daniel Torres, Omar Pérez e David Ferreira; Medina e Jonathan Copete. Técnico: Wilson Gutiérrez
Motivo: Segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: Quarta-feira, 26 de fevereiro, às 22h
Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolas Taran (URU)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário