GALO NA VEIA PRATA
Galo na Veia Prata: clube tem dificuldade para controlar falhas e inadimplência
Diversas falhas no sistema do Galo na Veia Prata foram expostas por torcedores
Lohanna Lima - Superesportes
Publicação:
10/02/2014 16:45
Atualização:
10/02/2014 18:01
Lançado há menos de um ano, o modelo de sócio-torcedor Galo na Veia Prata aponta diversos problemas em relação ao controle de inadimplência de seus sócios. Falhas no sistema foram expostas por torcedores que possuem o plano, como, por exemplo, a ausência de cobrança das mensalidades na fatura de cartão de crédito. Além disso, associados que não estão em dia com o programa continuaram a receber descontos em produtos do ‘Movimento por um Futebol Melhor’ e a participar da compra antecipada de ingressos para as partidas do Atlético no Estádio Independência.
Em agosto do último ano, o estudante de administração Felipe Leroy cancelou o Galo na Veia Prata e conseguiu usufruir de todos os descontos oferecidos em produtos e efetuou normalmente as compras de ingresso para jogos do Campeonato Brasileiro.
“Com o fim da Libertadores, resolvi cancelar o sócio, mas continuei a receber e-mails sobre as promoções e programação de venda de ingressos na sede. Fiz um teste e vi que ainda estava recebendo vantagens. Comprei entradas para sete jogos depois do cancelamento”, explica Felipe Leroy ao Superesportes.Já no caso do estudante de engenharia ambiental Gustavo Cândido, a inadimplência ocorreu sem que ele percebesse, devido a uma falha na cobrança dos valores. “Não recebo minha fatura em casa e só no mês passado descobri que o sócio não estava sendo cobrado desde outubro. Eles entraram em contato comigo pedindo para que o acerto fosse feito, mas a dívida em atraso já estava em R$ 180,00, relativa ao meu plano e ao do meu pai. Mesmo sem pagar, continuamos a ir aos jogos e receber benefícios do plano”, conta Gustavo à reportagem.
O Superesportes procurou a assessoria do Atlético para obter um retorno do clube sobre a falha no sistema do programa de sócios, mas a única pessoa com autonomia para falar do ‘Galo na Veia’ é a diretora-executiva Adriana Branco, que acompanhou o time na viagem à Venezuela, onde o Galo estreará na Copa Libertadores, nesta terça, contra o Zamora. Ela não foi encontrada pela reportagem. Na sede do clube, ninguém tem informações.
A denúncia sobre os erros no sistema do programa foi apresentada no blog Atleticano, de Fael Lima.
O programa
O Galo na Veia Prata é uma modalidade de sócio-torcedor lançada em abril de 2013. Por R$29,90 por mês, o sócio tem direito à compra antecipada de ingressos para os jogos do Atlético em Belo Horizonte e a descontos em produtos e serviços participantes do Movimento por um Futebol Melhor, entre outras vantagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário