sábado, 4 de janeiro de 2014

MERCADO

Com 'portas abertas' do Galo, Moisés aguarda Portuguesa para definir 2014
Atlético já tentou contratação do volante anteriormente e aguarda posição da Lusa
Thiago de Castro - Superesportes
Rafael Arruda - Superesportes
Publicação:
03/01/2014 15:19
Atualização:
03/01/2014 14:58
Desejado pelo Atlético, o volante Moisés, 25 anos, se reapresentou nesta sexta-feira à Portuguesa. O planejamento do clube paulista para 2014 definirá o futuro do jogador.
No momento, a Lusa está rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ainda existe uma pequena esperança de que o quadro seja mudado.
Dentro da montagem do elenco para a primeira ou a segunda divisão, Moisés pode acabar sendo liberado para jogar no Galo, onde tem portas abertas.
“Atlético já demonstrou interesse no meio de 2013. Não deu certo porque a Portuguesa trocou de técnico. O Guto Ferreira pediu a permanência dele. Ficamos para ter uma conversa no fim do ano e a diretoria já disse que ele tem as portas abertas, só depende de ter a liberação para sair. Mas como houve esse problema do rebaixamento, não tivemos como definir a situação. Agora, com a reapresentação, vamos saber qual é o pensamento da Portuguesa, se vai aproveitar o jogador ou se tem chance de uma saída”, afirma ao Superesportes o empresário Fred Faria.
Moisés, revelado no América, se mostra respeitoso com o vínculo até 2016 que tem com a Portuguesa, deixando o seu futuro nas mãos do clube. No entanto, ele não esconde que jogar no Atlético seria uma grande oportunidade.
“Vamos ver o que a Portuguesa está planejando, se joga a Série A ou a B. Não sei o que vai acontecer. Se existir uma possibilidade de saída, se é Atlético ou outro clube. Mas claro que o Atlético é um grande clube e seria uma excelente oportunidade para mim. Seria muito importante. Minha família é toda de Belo Horizonte. Mas não tem como planejar muito agora. Para pensar em saída ou outra coisa, tem que ver com a Portuguesa”, ressalta Moisés à reportagem.
Moisés se encaixaria dentro do perfil de volante que Paulo Autuori gosta de ter no elenco, com bom potencial ofensivo. Atualmente, Pierre, Josué, Leandro Donizete, Rosinei e Lucas Cândido são as opções do setor. Fillipe Soutto volta de empréstimo, após passagem pelo Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário