quinta-feira, 2 de janeiro de 2014


Diretoria começa 2014 negociando
Contratos de três jogadores do Atlético, inclusive de Ronaldinho Gaúcho, acabaram no último dia do ano passado e torcida quer a permanência
Eugênio Moreira - Estado de Minas
Publicação:
02/01/2014 09:03
O ano de 2014 começa para o Atlético com três jogadores com os contratos vencidos. Desde ontem, o atacante Ronaldinho Gaúcho, o volante Gilberto Silva e o lateral-esquerdo Júnior César estão sem vínculo com o clube. A situação que causa mais apreensão no torcedor, evidentemente, é a do craque da equipe, que, segundo a imprensa turca, estaria na mira do Besiktas. Os atleticanos têm-se manifestado nas redes sociais pedindo a permanência do jogador. Até companheiros de equipe, como o atacante Jô e o lateral Carlos César, pedem publicamente que Ronaldinho Gaúcho renove seu contrato.
Depois de muita especulação, o clube turco decidiu se pronunciar ontem. Por meio do site oficial, o Besiktas informa que o encontro do irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, com o vice-presidente Ahmed Nurd Cebiyl e com o presidente do conselho, Ahmet Piper, foi apenas uma “visita de cortesia”, já que ele passava as festas de fim de ano em Istambul. O clube também declarou que considera que a imprensa local está fazendo uma cobertura “exagerada e inconsistente” do assunto.
Órgãos de imprensa da Turquia chegaram a noticiar, com detalhes, o acerto para a transferência do atacante. Os valores seriam de 6 milhões de euros por temporada, parte paga por um patrocinador. Com a possibilidade do negócio, vários torcedores turcos mandaram mensagens para o jogador por meio do Twitter oficial de Ronaldinho.
A situação somente será definida com o retorno a Belo Horizonte do presidente Alexandre Kalil, que passou as festas de fim de ano em Cuba. O dirigente deve se reunir com Assis nos próximos dias, e o empresário de Ronaldinho Gaúcho já deu declarações de que está otimista e tranquilo quanto à renovação de contrato.
OUTRAS PENDÊNCIAS O volante e zagueiro Gilberto Silva, de 37 anos, ainda não foi procurado pela diretoria atleticana para cuidar da renovação de contrato. Seu procurador, o ex-zagueiro Dênis, ainda espera um chamado de Alexandre Kalil para negociar. O jogador passa as férias com a família na Inglaterra e já declarou que pretende continuar no Galo por pelo menos mais uma temporada, antes de pensar em encerrar a carreira. Contratado ao Grêmio, Gilberto Silva participou de 25 jogos em 2013.
O lateral-esquerdo Júnior César, no entanto, já negocia a renovação de seu vínculo com o Atlético e está otimista, deixando de lado sondagens de outros clubes. O empresário do jogador, Paulo Tonietto, e o presidente Alexandre Kalil iniciaram as conversas para acertar o novo vínculo. Por opção do ex-técnico Cuca, Júnior César não foi titular no Mundial de Clubes, mas ele tem o apoio de grande parte da torcida alvinegra. O lateral chegou ao Galo em maio de 2012, emprestado pelo Flamengo. Como seu contrato com o rubro-negro carioca também se encerrou em dezembro, Júnior César está livre para acertar com qualquer clube.
A diretoria atleticana ainda poderá ter preocupação com titulares com contrato em vigor. O lateral-direito Marcos Rocha, depois do Mundial de Clubes, declarou que seu desejo é ser vendido e jogar no futebol europeu em 2014. O volante Pierre e o atacante Luan também podem se transferir para o Shandong Luneng, da China, por indicação do técnico Cuca.

Nenhum comentário: