sábado, 2 de novembro de 2013


Em fase de testes, Galo encara virtual rebaixado de olho em ajustes para Mundial

Jogo entre Atlético e Náutico no Independência será chance de observação para Cuca



Luiz Martini - Superesportes



Tags: atletico brasileiro nautico independencia mundial teste

Publicação:



02/11/2013 07:00



Atualização:



01/11/2013 17:52
Um não tem pretensões de título e já tem vaga garantida na Copa Libertadores, o outro está virtualmente rebaixado e joga para cumprir tabela. Essa é a realidade de Atlético e Náutico neste sábado, às 21h, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo fora da disputa pela taça, a partida ganha importância para o lado alvinegro em relação ao Mundial de Clubes. Faltam sete jogos de observação para o técnico Cuca acertar os detalhes e encontrar a forma ideal do time para a competição mais importante da história do Galo.
Como forma de melhorar o rendimento e aguçar o espírito de disputa por posições, o treinador atleticano decidiu realizar quatro mudanças entre os titulares. Réver, recuperado de lesão, volta para a zaga. Lucas Cândido entra na lateral esquerda e deixa Junior César no banco. Leandro Donizete é dúvida, por conta de uma entorse no joelho direita sofrida no treino de sexta, e Pierre deve atuar ao lado de Josué. No meio, Guilherme faz a função de Ronaldinho e Luan vai para a reserva.
"São alternativas que o treinador tem e a gente faz isso. Discutimos com a fisiologia e a preparação física. São jogadores que atuaram muito e vamos dar uma equilibrada física. E também podemos analisar jogadores como o Lucas, Guilherme, na função dele. São alternativas boas também. O leque vai aumentando e é bom para fazer mexidas e para disputar posições", disse Cuca.
Com essas alterações, o Galo deve enfrentar o Náutico com Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué e Pierre (Leandro Donizete); Diego Tardelli, Guilherme e Fernandinho; Jô.
O capitão Réver ficou afastado dos últimos jogos e Cuca deposita as esperanças de contar com o jogador durante toda a partida. “A gente podia esperar um pouco mais para colocar o Réver um pouco mais. Mas preferimos já dar o ritmo de jogo, ver se consegue jogar os 90 minutos. Ele é muito importante, deixa o time seguro, nosso capitão”, destacou o técnico.
Lucas Cândido é a alteração mais surpreendente na equipe. Volante de origem, ele ganhou a chance de disputar a posição na lateral esquerda, e poderá se firmar para tentar ser titular no Mundial de Clubes.
”Quero jogar, não importa se é como volante, zagueiro, lateral. Quero é jogar. Venho treinando bastante. Antes e depois dos treinos para aproveitar a oportunidade.Esses sete jogos que vem se concretizando no Brasileiro, espero aproveitar a oportunidade para agradar o treinador”, avaliou a cria da base alvinegra.
Náutico
Uma derrota ou empate coloca o Náutico na condição de matematicamente rebaixamento. O Timbu ficaria a 19 pontos do Bahia, primeiro fora da zona de rebaixamento, restando seis partidas para o fim da competição.
Nessa sexta, o Tribunal de Justiça Desportiva puniu o lateral Maranhão com quatro jogos de suspensão, pela expulsão diante do Internacional, e obrigou o treinador do time pernambucano a mudar a escalação.
Com a ausência de Maranhão, Auremir assume a posição na direita. Assim, o Náutico deve jogar com Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera.
Contudo, o técnico Cuca não espera vida fácil diante da equipe comandada por Marcelo Martelotte.
“Eu estava vendo o time do Náutico, até discutindo com os jogadores. Não vejo assim no papel e na montagem, um time ruim. Esses jogadores vieram de Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense... São bons jogadores. É um bom time. Infelizmente não deu a liga para eles. Mas se você analisar em um passado recente, empataram contra o Santos na Vila, o Corinthians no Pacaembu, e ganharam da Ponte fora de casa. Temos que tomar cuidado. Não é jogo fácil. Será jogo duro".
Atlético x Náutico
Atlético
Victor, Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Lucas Cândido; Josué e Pierre (Leandro Donizete); Diego Tardelli, Guilherme e Fernandinho; Jô.
Ténico: Cuca
Náutico
Ricardo Berna; Auremir, João Filipe, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Derley, Martinez e Tiago Real; Maikon Leite e Olivera
Técnico: Marcelo Martelotte
Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Independência
Data: 2 de novembro de 2013, às 21h
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias-PA e Sérgio Campelo Gomes-M

Nenhum comentário: