Atlético busca feito inédito como mandante na era dos pontos corridos
Pela primeira vez, clube pode terminar o Brasileirão sem derrota em casa
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:01/12/2012 08:43
Atualização:30/11/2012 17:14
Uma vitória neste domingo, contra o Cruzeiro, poderá valer ao Atlético uma marca inédita para o clube. Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o time pode terminar o Campeonato Brasileiro sem perder em casa. Esse feito, alcançado com vitória e combinado com tropeço do Grêmio frente ao Inter, classificará o Galo diretamente para a fase de grupos da Copa Libertadores.
Na história dos pontos corridos, apenas uma equipe conseguiu terminar a competição sem derrota em seus domínios. Foi o Grêmio em 2009, com 14 vitórias e cinco empates.
O Independência se tornou o grande trunfo do Atlético neste Brasileirão. Até agora, em 18 partidas, o time conquistou 13 vitórias e cinco empates. É o único que ainda não foi derrotado como mandante. O aproveitamento é de 81,48%.
O técnico Cuca ressalta que, além dos bons números, o Galo apresenta bom futebol em casa:
“A gente tem uma invencibilidade em que 90% jogamos melhor que o adversário. Em alguns momentos, estivemos à mercê de perder, como frente ao Atlético Goianiense, mas mesmo assim já tínhamos mandado cinco bolas na trave. Mas não foram jogos que levamos sufoco. A gente tem jogado muito bem em casa. Aprendemos a jogar em casa. O torcedor sabe que vai a campo e ver o time jogar bem. E ficamos muito fortalecidos com a torcida.”
A boa fase do Atlético como mandante vai além do Independência. A última derrota do time frente ao seu torcedor foi em 28 de agosto do ano passado, quando o Alvinegro ainda jogava na Arena do Jacaré. O adversário era justamente o Cruzeiro.
“Foi para o Cruzeiro, 2 a 1, gol no finalzinho. Tínhamos uma falta na intermediária, o Daniel Carvalho levantou, o goleiro pegou, armou o contra-ataque, o Montillo bateu, o Renan espalmou e ela entrou, num jogo que jogamos melhor”, lembra Cuca.
Desde então, o Atlético jogou 35 vezes como mandante. Foram 27 vitórias e oito empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário