terça-feira, 13 de novembro de 2012


Quando joga em casa, Ronaldinho costuma desequilibrar contra cariocas

No Independência, Ronaldinho já deu show contra Vasco, Botafogo e Fluminense. Chegou a vez do Flamengo cair aos pés do craque, no duelo desta quarta, às 21h50?

  •  
Frederico Ribeiro 30/10/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
HOME Ronaldinho Gaúcho - Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Divulgação)
Quando joga no Estádio Independência, Ronaldinho costuma retribuir a idolatria da torcida do Atlético-MG com atuações que fazem relembrar o gênio do passado. Mas, quando o adversário é um dos times cariocas, o show foi ainda mais espetacular.
Nesta quarta-feira, prestes a enfrentar o último deles, o Flamengo, o craque deseja continuar com sua sina de roubar a cena diante dos clubes do Rio de Janeiro, quando foi o dono das partidas nas vitórias sobre Vasco, Botafogo e, recentemente, o Fluminense (veja os detalhes abaixo).
- Fiz o que mais gosto domingo. Jogo difícil, duas assistências e vitória no final. Espero que seja igual contra o Flamengo – escreveu R49, logo depois de ser o protagonista do duelo diante do Flu.
As estratégias de Galo e Flamengo para o jogão do Independência

E uma possível vitória não dará a Ronaldinho somente a satisfação de ter vencido um clube no qual saiu pelas portas do fundo. O craque alvinegro sabe que os três pontos são essenciais, já que o Fluminense fez o dever de casa na quinta, contra o Coritiba.
- Aumentou nossa obrigação de fazer o dever de casa. Precisamos ganhar do Flamengo e contamos com a Massa para isso – disse.
Além do incentivo vindo das arquibancadas, outra explicação importante para desvendar o motivo de Ronaldinho desequilibrar dentro de casa está no seu físico.
Já conhecido pela genética que o deixa longe de qualquer tipo de lesão (ainda não desfalcou o Galo por conta de contusões), o meia-atacante está mais leve no clube mineiro. Assim, possui um corpo ideal para participar de tudo que acontece no ataque alvinegro (que pode voltar a ser o mais positivo do Brasileiro).
– O Ronaldo se movimenta e é participativo em todos os jogos, não se esconde em campo. O fato de ele conseguir se movimentar o faz destacar com passes importantes e gols – explicou o técnico Cuca.


19
Figueirense
29
33
7
8
18
20
Atlético-GO
23
33
5
8
20

Nenhum comentário:

Postar um comentário