Em busca do gol 100
Galo procura manter o alto astral depois de perder o título brasileiro. Nada melhor para isso do que atingir a marca importante contra o xará goiano
Ludymilla Sá - Estado de Minas
Publicação:14/11/2012 08:40
O Atlético está a dois do 100º gol na temporada de 2012 e pode conseguir a marca no domingo, contra o lanterna e já rebaixado Atlético-GO, às 17h, diante da massa, no Independência. O alvinegro balançou as redes rivais 98 vezes durante todo o ano, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O confronto será fundamental também para as pretensões da equipe do técnico Cuca, que luta para retomar a vice-liderança da competição nacional, mas não depende mais apenas de si.
Não bastasse a perda do título para o Fluminense, campeão com três rodadas de antecedência no domingo, o Galo foi ultrapassado pelo Grêmio, que tem um ponto de vantagem. Precisa vencer o xará goiano na 36ª rodada e torcer por tropeço do tricolor gaúcho diante da Portuguesa, no Canindé.
Para tentar conseguir os dois objetivos, Cuca conta com o retorno do atacante Jô, artilheiro atleticano no Nacional, com 10 gols. O jogador cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, na última rodada por causa do terceiro cartão amarelo. O volante Leandro Donizete, que ficou de fora da rodada anterior pelo mesmo motivo, também retorna à equipe.
Convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, que vai enfrentar a Argentina na decisão da Copa Roca, dia 21, o zagueiro Leonardo Silva comemora a volta dos companheiros em momento delicado para o Galo no campeonato. O time almeja a vice-liderança para assegurar vaga direta na Copa Libertadores. E terá pela frente um adversário sem nenhuma pretensão na temporada.
O defensor, porém, não encara a situação do rival como vantagem e prevê dificuldades no domingo. “Nós estamos trabalhando para conseguir essa vaga direta. As pessoas podem achar que é fácil jogar contra o Atlético-GO porque ele já está rebaixado, mas não é bem assim.”
Leonardo Silva assegura que o time está motivado. As queda para o terceiro lugar e o título conquistado pelo Flu não desanimaram os jogadores, segundo o zagueiro. “Tristeza não gera, pois a gente sabe que o trabalho foi benfeito durante o ano e temos ainda um objetivo. Acabou a competição para quem foi campeão, para a gente não. Nenhum jogador deve ficar desanimado, tem de vir para cá e trabalhar até o fim, pois teremos outro jogo decisivo no domingo.”
UMA OBRIGAÇÃO O lateral-direito Marcos Rocha, outro convocado para a equipe canarinho, por seu lado, não esconde a tristeza pela perda da taça. Mas afirma que, por isso, a vice-liderança passou a ser uma obrigação. “Lógico que a gente fica triste. Quando surgiu a oportunidade de ser campeão, a gente lutou para isso. Deixamos escapar, mas sabemos que ainda não acabou. Ainda faltam três rodadas e temos um clássico na última. Temos de buscar motivação para isso. Precisamos do segundo lugar para coroar o nosso trabalho.”
ENQUANTO ISSO...
...Brincadeira de Neymar
O atacante Neymar disse nessa terça-feira que tem brincado com Ronaldinho Gaúcho sobre a possibilidade de o armador jogar no Santos. Ele se diz amigo do jogador e da sua família: “Ele é um grande amigo, conversamos, mas nada a sério. Houve brincadeira, sim. Ele ouviu e deu risada”, afirmou o craque do Peixe, em Nova Jersey, onde a Seleção enfrentará a Colômbia nesta quarta.
NEGATIVA EM NOTA
O Atlético divulgou nessa terça-feira nota oficial negando parceria com a Fiat para viabilizar a permanência do armador Ronaldinho Gaúcho no clube como publicado na edição de terça-feira do Estado de Minas. A nota afirmou que o alvinegro jamais procurou ou foi procurado por qualquer montadora de veículos para renovação de contrato ou qualquer tipo de acordo com relação ao craque. O EM, no entanto, sustenta a informação de sua fonte, que diz respeito ao interesse da empresa pelo jogador como garoto-propaganda no próximo ano, podendo também se responsabilizar por parte do salário de R49.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário