terça-feira, 13 de novembro de 2012


Cuca define Brasileirão como "campeonato do STJD, da arbitragem horrível"

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

01/11/2012 01:41
  

Atualização:

01/11/2012 01:48
Novamente, a arbitragem foi o centro das atenções no Campeonato Brasileiro. No empate por 1 a 1 com o Flamengo, resultado que deixa o Atlético com chances remotas de levar o título, o técnico Cuca se revoltou com a não marcação de um pênalti quando o jogo ainda estava 0 a 0.

Cuca lembrou outros episódios do campeonato e definiu: “É o campeonato do STJD, da arbitragem horrível. Deixa a gente desgostoso.”

O treinador não escondia a insatisfação com o pênalti não marcado em cima de Ronaldinho Gaúcho. “Tem que chorar. O cara estava a cinco metros do lance, muito bem colocado, tem o quarto árbitro, tem ponto que tira gol.”

Segundo Cuca, Ronaldinho considerou a falta escandalosa: “O Ronaldo falou que foi o pênalti mais escandaloso que ele sofreu na carreira. Eu não posso ficar quieto. É uma coisa absurda. Num jogo desse, se você sai na frente, o Flamengo não vai fazer a retranca que fez o jogo inteiro. Não me lembro de uma equipe ter vindo tão atrás como o Flamengo.”

O árbitro que considerou a jogada normal é Sandro Meira Ricci, o mesmo que em 2010 assinalou pênalti de Gil, do Cruzeiro, em Ronaldo, do Corinthians, atrapalhando os planos celestes na disputa pelo título e também revoltando Cuca, então treinador da Raposa. “Naquele ano, faltaram dois pontos para sermos campeões. Aí o Cuca não é campeão nunca.”

Para Cuca, Sandro Meira Ricci irritou os jogadores em campo: “Ele é bom juiz. Ele sabe como amarrar uma partida como ninguém. Para dar um cartão, ele tira a prancheta, anota, olha. O goleiro ia bater o tiro de meta, o torcedor contava, uma cena engraçada. Quando chegava no 30, batia. Se cronometrar, não tem 30% de jogo.”

Questionado se Meira Ricci é mal-intencionado, Cuca disse: “Não é ruindade. Ele é bom árbitro. Deixa para lá isso aí.”

Nenhum comentário: