domingo, 18 de novembro de 2012


Agente espera conversa para definir futuro de Serginho e Fillipe Soutto

Volantes não são titulares da equipe alvinegra e, segundo procurador, já despertam interesse de alguns clubes, inclusive de fora do país

Frederico Ribeiro 16/11/2012 - 10:00 Belo Horizonte (MG)
Treino do Atletico-MG - Serginho (Foto: Gil Leonardi)
Enquanto o Atlético-MG briga pelo vice-campeonato do Brasileirão e já começa a pensar em novos jogadores para 2013, quando participará da Libertadores - tendo que definir em qual fase começará sua campanha -, o técnico Cuca poderá ficar sem dois volantes: Fillipe Soutto e Serginho.
Contudo, apesar de garantir que os dois atletas são gratos ao Galo, até por terem sido revelados no clube, o empresário de ambos, Hélcio Alisk, garante que eles querem atuar mais na próxima temporada e que uma saída da equipe pode ser a solução para o impasse.
- Olha, os dois adoram o Atlético, foram criados nas categorias de base. Mas temos que sentar com a diretoria do Atlético para definir o que eles esperam do Serginho e do Soutto. Eles querem jogar. Não adianta, jogador gosta é de atuar - disse, ao LANCENET!
Hélcio ainda não possui uma reunião marcada com a cúpula alvinegra, mas afirmou que o importante, neste momento, é o Atlético se posicionar para saber quais são as pretensões em relação aos dois volantes.
- Na verdade, o que queremos é saber o interesse do Atlético no Soutto e no Serginho. Temos que conversar ainda. Acredito que, assim que a temporada acabar, poderei ter uma reunião com o presidente ou com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol do Galo). Eles têm contratos longos com o Galo (o de Soutto se encerra em 2016 e o de Serginho vai até o fim de 2015) - declarou Hélcio.
O procurador ainda revelou que há clubes de olho nos dois volantes.
- Ainda não há nada definido, mas há sondagens para os dois. O Soutto desperta interesse de um clube brasileiro que eu não posso revelar. Já o Serginho tem duas equipes de olho, sendo que um é de fora do Brasil. Há dois meses, o Serginho teve uma proposta oficial do exterior, mas não foi concretizada. Isso mostra que o trabalho dos dois está sendo reconhecido - afirmou o agente.
Fillipe Soutto era o volante titular da arrancada do Galo no segundo turno de 2011, ao lado de Pierre. Mas a vinda de Leandro Donizete, com o total apoio de Cuca, deixou o jovem jogador encostado. Ele recebeu poucas chances no ano. A última, contra o Coritiba, deixou uma má impressão.
Já Serginho não possui um grande apoio da torcida, mas sempre é chamado por Cuca para acobertar uma eventual indisponibilidade de Pierre e Donizete, além de atuar também na lateral direita. Contudo, o camisa 77 também está em baixa após ser expulso ainda no primeiro tempo no empate entre contra o Vasco.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário