sábado, 1 de setembro de 2012

Corinthians recebe Atlético-MG para atrapalhar campanha do líder

Timão entre em campo visando cumprir a promessa feita de causar tumulto entre os quatro primeiros. Galo quer manter a ponta, afastar tropeços e acabar com princípio de crise
LANCEPRESS! - 31/08/2012 - 17:34 São Paulo (SP)

Apresentação Corinthians x Atlético-MG
O Corinthians recebe o Atlético-MG, no Pacaembu, às 16h deste domingo, com o objetivo de cumprir sua promessa de tumultuar as primeiras posições da tabela. Com 25 pontos, o Timão ocupa a 12ª colocação e começa a focar em utilizar a competição para preparar o plantel para a disputa do Mundial de Clubes, no final do ano. Já o Galo lidera a competição, com 44 pontos, e segue com o objetivo de conquistar o título e acabar com o longo jejum.
Para o duelo, o técnico Tite deverá mexer pouco na equipe que empatou com o Fluminense na última quarta-feira. Na defesa, Paulo André retorna de suspensão e deve recuperar a vaga no time, entrando no lugar de Wallace. Ralf e Paulinho serão os volantes, com Douglas e Danilo (que ficou de fora do treino deivido a um pisão, mas deve jogar) repetindo a parceria na armação da equipe.
Segundo o volante Paulinho, é preciso reconhecer a qualdiade dos jogadores do adversário, mas ainda assim acrediar na possibilidade de uma vitória:
- Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Atlético, com jogadores qualificados como o Ronaldinho, Jô, Bernard, mas tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e sair com a vitória - afirmou.
No setor ofensivo, o treinador corintiano deve voltar a utilizar uma formação sem um homem de referência na área. Guerrero, lesionado, não treinou nesta sexta-feira, e dificilmente irá para o jogo. Com isso, os velozes Romarinho e Emerson devem continuar comandando o ataque, com o argentino Martinez sendo opção no banco de reservas.
ATLÉTICO QUER ESPANTAR A CRISE
Pela primeira vez no campeonato, o Atlético-MG passou duas partidas sem vencer, ao empatar com o arquirrival Cruzeiro e com a Ponte Preta. O time ainda é líder isolado do Brasileirão, com um jogo a menos, mas o elenco alvinegro sabe da necessidade de mais uma vitória, para espantar qualquer possibilidade de crise.
O técnico Cuca terá o time completo para enfrentar o Timão, incluindo dois reforços que desfalcaram o time contra a Macaca, na quarta-feira: Pierre e Bernard, titulares absolutos da equipe, que foram expulsos contra o Cruzeiro.
- Perdemos pontos em casa e agora temos de ganhar pontos fora. Temos de nos recuperar contra o Corinthians. Olhando para o ano passado, o Corinthians teve nove derrotas no segundo turno. Nós podemos empatar duas seguidas, perder até duas seguidas, mas não podemos colocar na cabeça que estamos em crise, que estamos caindo. Temos de entender que é um segundo turno difícil - disse o jogador.
O Galo irá lutar contra o mau retrospecto que tem quando enfrenta o Corinthians na condição de visitante. Em 23 jogos na história do Brasileirão, foram apenas cinco vitórias e outras 11 derrotas.
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/9/2012 - 16h
Árbitro: Pericles Bassols (FIFA-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Fábio Pereira (TO)
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo e Romarinho; Emerson. Técnico: Tite.
ATLETICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Danilinho e Ronaldinho Gaúcho; Jô. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário: