Atlético-MG: vencer o Corinthians e mostrar ao Flu como se faz
Fluminense não conseguiu vencer o Corinthians na última rodada e o Atlético-MG quer mostrar como se faz
Frederico Ribeiro - 01/09/2012 - 07:00 Belo Horizonte (MG)
Além de estar na frente do Fluminense na tabela de classificação, o Atlético-MG terá outro meio para mostrar que tem um time superior ao Tricolor carioca.
Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Galo visita o Corinthians. E como o Timão empatou com o vice-líder na última rodada, o Alvinegro mineiro quer vencer o time paulista e mostrar para o Fluzão que ele tem muito o que aprender com o atual líder do Campeonato Brasileiro.
– O Corinthians quase venceu o Fluminense, mostra a força do time deles. Mas temos condições totais de vencê-los – disse Bernard.
Para voltar a ser um visitante amargo, o Galo contará com força máxima, já que Pierre e o próprio Bernard voltam ao time, que não tem lesionados ou machucados.
– Quando o técnico tem um time completo para jogar uma partida, ele fica muito feliz. A minha volta e a do Pierre deixará o time inteiro do
Galo em campo – afirmou a joia.
Força não acabou
Além de querer mostrar superioridade em relação ao Flu, vencendo o Timão, o Galo também pretende triunfar no Pacaembu para espantar
a desconfiança criada pelos últimos resultados, quando empatou com o Cruzeiro e a Ponte Preta.
– Se olhar ano passado, o Corinthians teve nove derrotas no segundo turno, é difícil. Não podemos colocar na cabeça que está em crise, que está caindo. Tem de entender que é um segundo turno difícil. Temos que jogar cada partida como se fosse uma final e chegar no final brigando por título – avaliou Bernard.
Mas Fluminense serve de exemplo
O Atlético-MG busca algo que o Fluminense não foi capaz de fazer na rodada passada, mas o Tricolor pode ser a inspiração do Galo.
Isso porque o Flu desbancou o Corinthians na primeira rodada do primeiro turno, justamente no Estádio Pacaembu.
Na ocasião, o Timão estava com a cabeça na Copa Libertadores. Agora, a atenção está no Mundial Interclubes no fim do ano e Tite pode poupar alguns jogadores importantes do elenco. Assim, essa possível distração poderá beneficiar o Galo, assim como ajudou o Tricolor do Rio no início da competição nacional.
– Estamos em objetivo totalmente diferente do deles, eles não brigam para o título. Sabemos que vai ser difícil, mas pode conquistar os pontos – disse Jô.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário