quarta-feira, 6 de junho de 2012
Atlético-MG x Bahia pode reviver infância de Bernard
Apoiador começou na mesma escolinha de futebol de Gerley, lateral do Bahia, que vive expectativa de jogar contra o Alvinegro
Frederico Ribeiro
Publicada em 06/06/2012 às 07:00
Belo Horizonte (MG)
O jogo de hoje entre Atlético-MG e Bahia - que terá transmissão em tempo real do LANCENET! - reunirá dois jovens jogadores que deram os primeiros passos no futebol juntos, no mesmo lugar.
Há quase uma década, no bairro Barreiro de Baixo, de Belo Horizonte, Bernard e Gerley dividiam a quadra de futsal e o campo do Comercial Esporte Clube, clube que mantém uma escolinha de futebol dirigida por Célio de Castro.
Apesar de ficar ainda no amadorismo, o Comercial conseguiu formar um bom número de jogadores profissionais. Bernard, como o principal representante deles, revelou a importância que treinar no Comercial teve para que ele, hoje, se tornasse uma peça chave para o esquema do técnico Cuca.
- Foi uma base muito boa. Desde pequeno comecei a aprender uma forma de jogar. Eu não tinha uma perna esquerda boa e foi nesse tempo que o treinador Célio me colocou no lado esquerdo do campo, o que fortaleceu a minha canhota. Sem dúvidas o Comercial foi importante para mim - disse Bernard, em entrevista ao LANCENET!
Por conta da diferença de idade - Gerley nasceu em 1990 e Bernard nasceu em 1992 - os dois atletas, agora desfrutando da vida de jogadores profissionais, não chegaram a criar um laço de amizade na época que defendiam as cores azul e amarela do Comercial.
Contudo, por ainda manterem laços familiares no bairro da capital, os dois passaram a se falar.
- Hoje, eu tenho uma amizade muito grande com ele. Claro que nós não nos falamos constantemente, por conta dele estar jogando em outro Estado. Mas sempre que ele está aqui, damos um jeito de sair juntos para algum lugar. Essa ligação fica fora de campo - afirmou Bernard, que espera cumprimentar Gerley no jogo de hoje.
- Espero ter essa chance de dar boa sorte para ele, mas que o Galo saia de campo com a vitória.
Quadra onde Bernard e Gerley treinavam no Comercial (Foto: Frederico Ribeiro)
Encontro ainda não está garantido
O encontro entre Bernard e Gerley pode ficar comprometido. O motivo é simples. Emprestado pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo não vive momentos de alegria no tricolor baiano. Apesar de ter sido titular no jogo contra o Santos, na primeira rodada do Brasileirão, o camisa 6 foi preterido na derrota diante do São Paulo pelo técnico Paulo Roberto Falcão.
Além disso, o jogador não deve ser titular no jogo contra o Galo pois Ávine, xodó da torcida do Bahia, se recuperou de lesão e treinou com a equipe principal.
- O Gerley começou até bem aqui no Bahia. Mas vem caindo muito de produção. Ele é jovem e tem muito a evoluir, só que o Ávine está voltando. Ele não vem agradando a torcida, apesar do Falcão defender ele ao dizer que ele se entrega bastante - disse Daniel Dória, repórter
do Jornal A Tarde, de Salvador.
Além de Bernard e de Gerley, outros jogadores que figuram no futebol brasileiro também tiveram passagens pelo Comercial Esporte Clube.
O mais famoso deles é o atacante Rafael Moura, do Fluminense. O atleta foi profissionalizado no Atlético-MG, mas teve uma experiência no futebol ainda no clube do Barreiro.
Outro que também vestiu a camisa do cinquentenário time mineiro foi o volante Cristian Baroni, que nasceu em Belo Horizonte, foi revelado no Paulista mas defendeu Flamengo e Corinthians antes de ser vendido para o Fenerbahçe, da Turquia.
- O Cristian esteve aqui comigo. Jogou um tempo no Comercial. Lembro que ele foi fazer teste no Cruzeiro, só que ele foi rejeitado. Hoje, ele está bem na Turquia e foi vendido pelo Corinthians por uma fortuna - revela o técnico Célio de Castro, ao LNET!.
Nenhum comentário:
Postar um comentário