
Guilherme mira gols e vitória contra o Tupi
Time começa a decidir com o Tupi, domingo, em Juiz de Fora, vaga na final do Mineiro
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:18/04/2012 19:19
Atualização:18/04/2012 20:38
Dono da melhor campanha na fase classificatória do Campeonato Mineiro, o Atlético entra na semifinal, contra o Tupi, com a vantagem de jogar por dois empates, ou ainda vitória e derrota pelo menos saldo de gols. O primeiro confronto será neste domingo, às 16h, em Juiz de Fora. Mesmo considerando o empate um bom resultado fora de casa, o atacante Guilherme ressalta que o time não pode entrar com esse pensamento. O foco tem de ser apenas na vitória.
“Apesar de ser bom resultado, não é grande negócio pensar em empate. A gente sempre entra para fazer gols e vencer. Espero ajudar a marcar os gols, que vão ser muito importantes para a gente”, disse o atacante.
Para Guilherme, jogar para empatar pode ter um preço muito caro: “Se entra pensando no empate, você pode ser surpreendido em algum momento. O pensamento é sempre vencer, independentemente de o empate ser bom.”
O Atlético está invicto na temporada. São 11 vitórias e dois empates. Conquistar a taça do Estadual sem derrotas faz parte dos planos da equipe, mas sem perder a humildade, destaca Guilherme:
“Se tem time que não é soberbo, somos nós. A gente fala em cima da possibilidade. Se vai acontecer, são outros 500. É bom sonhar com a possibilidade, claro que com pés no chão. Vamos jogo a jogo e o próximo é o Tupi”, disse.
Guilherme prega respeito máximo ao Tupi. Na fase de classificação, na rodada final, os times não saíram do empate por 0 a 0, resultado que assegurou a liderança para o Atlético e a classificação para o clube de Juiz de Fora.
“Eles são os campeões do interior, merecem respeito, tem sua grandeza também. Estamos bem focados. Vamos firmes e fortes, o jogo vai ser duro, mas temos boas condições”, disse. “Sem dúvida é uma das equipes mais bem arrumadas do interior. Vamos com respeito, humildade, mas mostrando nossa força. Agora, acima de tudo, é vencer os jogos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário