
Pierre lutará para que América não tome a invencibildiade do Galo, novamente (Foto: Gil Leonardi)
América-MG foi o responsável por acabar com a série de vitórias do Atlético-MG em 2011. Mas os jogadores do Galo estão dispostos a não repetir a mesma história do passado
Diogo Maia
Frederico Ribeiro
Publicada em 02/03/2012 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Assim como neste início de ano, o Atlético-MG, em 2011, também conseguiu emplacar um começo arrasador com quatro vitórias em quatro partidas. A série da temporada passada só foi interrompida quando o Alvinegro perdeu de virada para o América-MG, que, novamente, surge como o maior obstáculo do time na manuntenção dos 100% de aproveitamento.
Porém, os jogadores do Galo já se monstram cientes do perigo que o clássico terá e estão preparados para não deixar que o filme de 2011 se repita. O volante Pierre, por exemplo, diz que a lição foi aprendida pelo elenco e que a humildade dentro de campo será uma das armas na busca pelo triunfo.
- Que aquele episódio de 2011 sirva de aprendizado para o grupo. É claro que nós temos pregado muito aqui no Atlético é a questão da hu-
mildade. Espero que a vitória venha no domingo e que a liderança continue nossa - disse o volante.
Ainda segundo o volante, é necessário que os jogadores não se exaltem com o bom momento vivido, para que ele continue positivo.
- Os 100% de aproveitamento são legais, importantes, mas não podemos nos atrelar muito a ele contra o América. Sabemos que temos muito a crescer na competição. Vamos enfrentar o América com muito pé no chão e com seriedade, para não sofrermos um revés inesperado.
Cuidado com Fábio Júnior
Na derrota para o Coelho, o algoz foi o atacante Fábio Júnior, que marcou os dois gols da derrota do Atlético por 2 a 1. Na reedição da situação, o veterano atacante continua sendo uma grande ameaça para a defesa alvinegra, mas Pierre garante que o goleador não terá a mesma felicidade, na disputa do próximo domingo.
- Sabemos que o Fábio Júnior é um jogador oportunista que pode finalizar muito bem nos lances. E tamos preparados, não podemos nos descuidar - disse o volante, que ainda alertou para outros perigos apresentados pelo Alviverde.
- Mas o cuidado é geral. Não só com o Fábio Júnior, mas com o Adeílson e tem o Rodriguinho também. Temos que estar ligados do ataque até a defesa - avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário