sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Fotos aéreas mostram adiantamento da última etapa das obras do Mineirão20/01/2012 17h30 - Atualizado em 20/01/2012 17h30


O entorno do Mineirão será uma arena multiuso
(Foto: Sylvio Coutinho/ Divulgação)

Foto aérea mostra o andamento das obras do Mineirão (Foto: Sylvio Coutinho/ Divulgação)
Previsão para entrega do estádio é no dia 21 de dezembro deste ano
Por GLOBOESPORTE.COM
Belo Horizonte
A torcida mineira já está em contagem regressiva para poder reinaugurar o Mineirão, estádio que passa por obras visando a Copa do Mundo de 2014. A previsão do governo mineiro, um dos responsáveis pela gestão do estádio, é que a arena, que será multiuso, será entregue em 21 de dezembro deste ano. Imagens aéreas divulgadas pela Secopa mostram que já há uma estrutura de pré-moldados na parte exterior do estádio, que dará sustentação para a construção da arquibancada inferior. Segundo o secretário da Secopa, Sérgio Barroso, as obras, que estão dentro do prazo, ainda terão mais operários.
- Estamos a menos de um ano da conclusão das obras do Mineirão, uma das maravilhas que a Copa do Mundo está nos proporcionando. Essas imagens demonstram que o trabalho está a todo vapor. Em pouco tempo, alcançaremos o pico de operários trabalhando nas obras, chegando a dois mil.
Também na parte exterior do estádio está em construção uma esplanada, que permitirá ao consórcio que administrará o estádio realizar eventos culturais, esportivos e religiosos. A previsão é de essa estrutura, de 80 mil metros quadrados, tenha capacidade para 65 mil pessoas. Também está prevista uma estrutura com espaços para lojas de conveniência, restaurantes e bares. O estádio terá, ainda, estacionamento para 2521 carros.
Governo e iniciativa privada
Esta terceira e última etapa das obras do Mineirão foi orçada em R$ 654 milhões. O modelo de gestão do estádio será compartilhado, com o consórcio Minas Arenas, que conduz as obras, tendo o direito de operar o Mineirão por 25 anos.
O "Gigante da Pampulha" será uma das sedes da Copa das Confederações, em 2013, além da Copa do Mundo, em 2014. No Mundial, o estádio receberá seis partidas, incluindo uma semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário