
"Gostei das duas etapas", afirmou Cuca
Titulares e reservas foram elogiados pelo treinador, que quer mais calma com a bola
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:20/01/2012 19:41
Atualização:20/01/2012 20:19
A primeira impressão do Atlético’2012, para Cuca, foi positiva, após jogo-treino ante o Villa Nova, nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. O treinador alvinegro gostou da principal característica que o time deve ter, a velocidade. Além disso, ele já aponta qual característica deve ser aprimorada: a posse de bola.
“Agora é acertar as peças encaixe, distribuição. O time esta rápido e leve. Temos que ter um pouco mais de calma com a bola. Isso tudo entra nos trabalhos táticos da semana que vem”, comentou Cuca, que viu o Galo vencer por 3 a 2.
O Atlético venceu a primeira etapa por 1 a 0, com gol de Danilinho. “No primeiro treino, temos que ir devagar. Eles ficaram de férias e perderam o ritmo de jogo. A gente aproveita para treinar contra a equipe forte que daqui a pouco vamos enfrentar. Foi muito bom, primeira parte muito pegada, a nível de jogo”, observou o treinador alvinegro.
Na etapa final, houve um empate entre 2 a 2. Os gols foram marcados por Dudu Cearense, Mancini, Carciano e Vinícius. “No segundo tempo, dá uma diminuída de ritmo. Aparece mais a parte técnico. No primeiro, vencemos e perdemos um pênalti. Gostei das duas etapas”, aprovou Cuca.
“A movimentação serve para mostrar pros atletas como é o Mineiro e a forma como é disputado. Foi muito bom. Primeira etapa de 1 a 0 e perdemos um pênalti. Segunda etapa, 2 a 2 justo, bem mexido. Eles treinaram, puderam mostrar o valor deles e estamos muito contentes com o elenco”, completou.
Apesar da vitória, Cuca ainda acredita que o Atlético precisará de tempo para evoluir e pede paciência para o torcedor. “Estou tendo oportunidade de montar uma equipe, da maneira que imaginamos. Não é num primeiro momento que você vai ter uma equipe pronta. Ela vai evoluir jogo a jogo. Pedimos para o torcedor ter paciência e entenda que estamos fazendo o melhor”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário