quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Richarlyson prefere atuar no meio-campo, mas quer retribuir confiança na lateral


Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:25/11/2011 16:37
Atualização:25/11/2011 19:31
Desde que chegou ao Atlético, no início da temporada, Richarlyson já foi utilizado em várias posições. Já atuou como volante, terceiro zagueiro, meia, ponta-esquerda, e agora vem jogando como lateral-esquerdo.
Para o confronto com o Botafogo, neste domingo, na Arena do Jacaré, o atleta deve ser mantido na lateral, função que desempenhou nos dois últimos jogos. Apesar de estar correspondendo ao que o técnico Cuca pede, Richarlyson destacou que não gosta de atuar como lateral-esquerdo.
“Todos os treinadores sabem que gosto de jogar no meio-campo ou fazendo a segunda linha como um homem mais de frente. Mas fico feliz de ter a confiança dos treinadores, de saberem que se quiserem que eu jogue de lateral, eu vou atuar. Porque sempre vou dar meu máximo em prol do grupo. Se você me perguntar se eu gosto de jogar na lateral, eu não gosto. Mas se não me sentisse bem ou não desse conta do recado, falaria para o Cuca colocar outro jogador.”
Richarlyson comemorou o fato de ser um jogador polivalente e destacou que prefere atuar mesmo não sendo em sua posição do que ficar na reserva. “Mas Deus me deu esse dom de ser polivalente e fico muito feliz com isso. Prefiro jogar sempre do que ficar no banco de reserva disputando posição.”
Pelo Atlético, Richarlyson já disputou sete jogos como lateral-esquerdo. Cinco foram antes da contratação de Triguinho, que chegou e se firmou no setor. No jogo contra o Coritiba, porém, o lateral não pôde atuar por força de contrato e Richarlyson foi acionado. Cuca gostou da alteração e a manteve no duelo contra o Corinthians, na rodada passada, e deve utilizá-la novamente neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário