Atlético tenta contratação de jogador do Coritiba que integrou a Seleção Brasileira. Armador também foi sondado
Paulo Galvão - Estado de Minas
Publicação:12/12/2011 07:00
O presidente Alexandre Kalil anunciou, na semana passada, que o Atlético está em busca de um volante, um armador e um atacante. Mas o clube também foi à procura de um zagueiro. O alvo foi Emerson, atualmente no Coritiba, clube que surpreendeu ao ter brigado por vaga na próxima Copa Libertadores no ano em que voltou à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.
O jogador, de 28 anos, foi um dos pilares da defesa paranaense, a terceira menos vazada no Nacional de 2011. O bom desempenho acabou rendendo convocação para a Seleção Brasileira que enfrentou a Argentina, quando apenas atletas que atuam no Brasil foram chamados.
Enquanto isso, os defensores que têm contrato com o clube mineiro curtem férias. Mas já pensam na próxima temporada, como Werley, normalmente a primeira opção do técnico Cuca quando algum dos titulares da zaga, Réver e Leonardo Silva, estão impedidos de jogar.
Independentemente da chegada de concorrentes, ele espera que a base deste ano seja mantida, pois acredita que assim será possível fazer uma campanha bem melhor que a do último Brasileiro e brigar por títulos. “Temos um time montado para o ano que vem, mas claro que vão chegar jogadores para nos ajudar. Acredito que o importante é procurar manter o máximo possível da estrutura, o que facilita para que a equipe vá bem no decorrer do ano”, disse o zagueiro de 23 anos e que desde 2007 integra o grupo profissional do Galo.
Em 2009, Werley foi titular do time alvinegro, tendo atuado ao lado de atletas como Benítez e Welton Felipe. Naquela temporada, o Atlético brigou o tempo todo na parte de cima da tabela e só não se classificou para a Copa Libertadores por causa da queda de rendimento na reta final do Brasileiro. Para o jogador, se a base da equipe for mantida, o clube de Lourdes tem tudo para se sair melhor em 2012.
Se a contratação de um zagueiro for efetivada, aumenta a chance de algum dos atuais defensores sair. O nome de Réver vem sendo comentado no Corinthians, Grêmio e Vasco, mas seu contrato com o Galo vai até 31 de julho de 2014.
MEIO CAMPO Além de Emerson, os dirigentes atleticanos teriam tentado a contratação de outro jogador coxa-branca, o armador Rafinha. Ele também tem 28 anos e, como o defensor, é considerado inegociável pelos dirigentes paranaenses. “Houve essa sondagem, mas não evoluiu. O Coritiba já avisou que não vai liberá-los”, disse o representante dos atletas, Luiz Alberto Oliveira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário