
Nos últimos anos, muitas contratações
Média de contratações foi superior a dez jogadores entre dezembro e fevereiro desde 2009 com o atual mandatário alvinegro; para 2012, número promete ser inferior
Thiago de Castro - Superesportes
Publicação:12/12/2011 09:30
Atualização:12/12/2011 11:24
O torcedor do Atlético ficou acostumado a ver uma mudança grande no seu grupo de jogadores na transição das temporadas. Com o presidente Alexandre Kalil, a média de contratações entre os meses de dezembro e fevereiro é superior a 10. Contudo, para 2012, o cenário promete ser diferente, caso o atual mandatário seja reeleito nesta semana.
Kalil já afirmou que o clube precisa apenas de contratações pontuais. Ao Superesportes, na semana passada, o presidente disse que aprendeu com as últimas temporadas, que o trabalho deve ser feito a longo prazo e que não pode repetir o desmanche com montagem do time que já aconteceu no passado.
Em 2009, o atual presidente já estava no comando do Galo e promoveu uma intensa movimentação no mercado. Foram 13 saídas e 11 chegadas, com destaques para Emerson Leão e Diego Tardelli.
Na temporada seguinte, aconteceram 20 saídas, número recorde na gestão Kalil. Celso Roth, que terminou mal o Campeonato Brasileiro, foi mandado embora. Para o seu lugar, chegou Vanderlei Luxemburgo, principal peça entre nove contratações.
Já em 2011, houve a ida de 13 jogadores e a vinda de outros 11. Os negócios de maior destaque foram as vendas de Obina e Diego Souza.
Projeto para 2012
O Atlético trabalha para contratar um menor número de jogadores e manter a base que terminou o Campeonato Brasileiro deste ano. A prioridade da diretoria é reforçar a lateral-esquerda.
Um volante que sai para o jogo também pode chegar em breve, de acordo com Alexandre Kalil. Um armador e um atacante também estão nos planos.
Três nomes já estiveram na pauta alvinegra: Douglas, ex-Goiás, que acertou com o Internacional, além de Emerson e Rafinha, do Coritiba. Diego Tardelli segue em negociação. A permanência de Pierre está sendo discutida.
Até o momento, nenhuma contratação. Apenas Triguinho teve o seu vínculo estendido. Quatro saídas estão confirmadas. Leandro e Magno Alves foram liberados. Guilherme Santos foi emprestado para o Figueirense. Gilberto foi devolvido para o Marcílio Dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário