quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bernard não quer Atlético-MG atacando Botafogo de forma desordenada 25/11/2011 - 15h15

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
Apesar de o Atlético-MG ter a necessidade de vitória para assegurar sua permanência na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro, sem depender de outros resultados, o meia-atacante Bernard afirma que o time precisa jogar com inteligência diante do Botafogo, no próximo domingo, em Sete Lagoas. O jovem jogador quer que o time atleticano evite pressionar de forma desorganizada.
“A gente sabe que precisa desses três pontos, mas não adianta sair que nem doido para conquistá-los logo. Tem de ter atenção, é um jogo difícil, em casa, teremos força da nossa torcida, não vamos ficar ansiosos para conquistar os três pontos”, disse Bernard.
O jogador reconhece que a vontade de vitória e a obrigação dos três pontos do lado atleticano dificultam a tranquilidade, mas afirma que o time precisa saber jogar a “decisão”. “Vários fatores podem influenciar, mas o grupo está focado, está consciente do que precisa fazer no domingo”, acrescentou.
Com 42 pontos, o time atleticano depende apenas da sua vitória para evitar de vez o risco de rebaixamento para a Série B. Por outro lado, caso não faça o seu papel, torcerá por derrotas dos concorrentes diretos, principalmente Atlético-PR, que enfrenta o América-MG, já rebaixado.
Bernard afirma que o pensamento do time é apenas o de vencer, sem depender de outros adversários. “O objetivo nosso é sair, precisamos mais rápido possível destes pontos, a gente não pensa em perder e depender de resultados. Queremos sair o mais rápido possível, se perder as duas vai ficar aquela frustração, vamos demorar até o final para poder sair”, disse.
A favor do time mineiro, a torcida, que comparecerá em grande número no domingo, em Sete Lagoas. “Toda ajuda é válida, a ajuda da torcida, não apenas neste jogo, mas em todos os outros foi sempre muito boa, importante, e neste jogo difícil vai ser novamente importante”, observou Bernard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário