
Treinador ressalta a importância da vitória sobre o Fluminense
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:23/10/2011 09:01
Atualização:22/10/2011 22:11
Algumas vitórias podem representar mais que três pontos. É nisso que aposta o técnico Cuca, após o Atlético vencer o Fluminense, por 2 a 0, para as sete rodadas restantes do Campeonato Brasileiro. O treinador espera que o triunfo que acabou com o ‘tabu do Engenhão’, onde times mineiros nunca haviam superado os adversários, seja o começo da arrancada final do Galo na luta contra o rebaixamento.
Cuca lembra que, em 2009, quando comandava o Fluminense, a equipe ganhou moral depois de derrotar o Cruzeiro no Mineirão: “Quem luta lá embaixo tem que ter uma partida de marco. Em 2009, foi contra o Cruzeiro, quando levamos 2 a 0 e viramos para 3 a 2. A gente falou essa semana que precisávamos de uma vitória fora”, disse.
A caminhada atleticana ainda tem mais desafios. Dos 21 pontos restantes, o Galo precisa somar 10 para não correr risco de queda. Por isso, a vitória deste sábado tem grande valor, mas não salva o Alvinegro:
“É um jogo marcante para a arrancada final. Só que tem que ser o primeiro de uma sequência”, alertou Cuca. “Não quer dizer que com a vitória de hoje escapamos, mas ela dá um animo e uma confiança maior para nós e para o torcedor”, acrescentou.
Os dois próximos compromissos do Atlético serão na Arena do Jacaré, contra Palmeiras e Grêmio. Em seguida, o Galo vai a Florianópolis encarar o Figueirense. Volta a jogar em casa, desta vez contra o Coritiba.
Depois, vai a São Paulo enfrentar o Corinthians. Nas duas rodadas finais, o Atlético pega o Botafogo e o Cruzeiro na Arena do Jacaré. Contra o arquirrival, mandante da partida, apenas torcedores celestes terão acesso ao estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário