domingo, 2 de outubro de 2011

Com dois a mais, Atlético-MG só empata com o Ceará

Galo dominou as ações da partida, mas não conseguiu converter as chances criadas
LANCEPRESS!
Publicada em 02/10/2011 às 17:56
Sete Lagoas (MG)
Com dois jogadores a mais, o Atlético-MG apenas empatou com o Ceará em 1 a 1, na Arena do Jacaré. O Vozão teve muito a reclamar da atuação da arbitragem. Além de duas expulsões, o árbitro validou um gol irregular do Galo. Com a igualdade em Sete Lagoas, o Alvinegro Mineiro se manteve na zona de rebaixamento. No entanto, caiu uma posição e ocupa o 18º lugar. O Ceará também caiu uma posição e está em 15º.
O Atlético-MG entrou em campo com mais volume de jogo que o Ceará. O Alvinegro Mineiro, comandado por Carlos César, Daniel Carvalho e Bernard, protagonizou os principais lances de jogo da partida. O gol do Galo, inclusive, saiu dos pés do lateral direito. Aos 12 minutos, Fillipe Soutto finalizou de fora da área, André - em posição irregular - desviou e Carlos César finalizou forte, no ângulo do goleiro Fernando Henrique. Em ritmo alucinante, o time da casa precisou de mais quatro minutos para criar nova chance de gol. O lateral direito novamente foi o homem do lance. Ele recebeu belo lançamento de Daniel Carvalho e finalizou de perna esquerda, tentando deslocar de Fernando Henrique, mas a bola foi para fora.
O Galo teve chance de ampliar a vantagem sobre a equipe cearense aos 32 minutos da primeira etapa. Carlos César recebeu passe de calcanhar de André, invadiu a área e sofreu pênalti de Rudnei. Magno Alves foi para a cobrança, mas o goleiro Fernando Henrique fez ótima defesa. Cinco minutos após o atacante desperdiçar a cobrança, o atacante Osvaldo fez boa jogada pela ponta esquerda do ataque do Ceará e cruzou para Leandro Chaves. O meia-atacante cabeceou firme e estufou a rede de Giovanni.
Mesmo com o gol de empate, a equipe mandante continuou pressionando o adversário. Aos 38 minutos, Bernard recebeu lançamento de Magno Alves e finalizou forte. Fernando Henrique fez ótima defesa, mas o meia recuperou a bola no rebote e passou para André, que chutou mascado. A pressão do Atlético-MG sobre o time adversário ocasionou a expulsão do volante Michel, no último minuto da etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
No início da etapa final, o lateral direito João Marcos foi expulso. A punição ao jogador cearense causou enorme revolta do técnico Estevam Soares. Com dois jogadores a menos, o Ceará não conseguiu levar perigo à meta defendida por Giovanni. O Galo foi quem dominou o jogo. Aos 16 minutos, Daniel Carvalho cruzou para Bernard, que cabeceou forte e obrigou o goleiro Fernando Henrique a realizar uma bela intervenção.
Apesar da superioridade numérica e do domínio das ações do confronto, o Atlético-MG teve enormes dificuldades para invadir a defesa da equipe adversária. O Galo trocou passes no meio de campo e ficou um bom tempo sem causar preocupações ao goleiro Fernando Henrique. O Galo voltou a levar perigo à meta cearense aos 36 minutos, após finalização do centroavante André.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1X1 CEARÁ
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Carlos Titara (AL).
Renda/público: R$74.487,50 / 14.174 pessoas
Cartões amarelos: André e Pierre (Atlético-MG); João Marcos, Fernando Henrique, Daniel Marques, Michel, Rudnei, Leandro Chaves e Roger (Ceará)
Cartões vermelhos: Michel, João Marcos e Roger (Ceará)
Gols: ATLÉTICO-MG: Carlos César (12'/2T)
CEARÁ: Leandro Chaves (37'/2T)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Carlos César, Werley, Léo Silva, Triguinho (Didira - 31'/2T); Pierre, Fillipe Soutto (Renan Oliveira 13'/2T), Bernard, Daniel Carvalho; André e Magno Alves (Jônatas Obina - intervalo). Técnico: Cuca.
CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei (Thiago Matias - 38'/2T) e Leandro Chaves (Felipe Azevedo - 31'/2T); Osvaldo e Roger (Boiadeiro - 13'/2T). Técnico: Estevam Soares

Nenhum comentário: