domingo, 4 de setembro de 2011

Mancini pode voltar às origens e atuar como lateral-direito contra o Atlético-PR


Jogador pode voltar à lateral do Galo
Jogador pode reaparecer na posição que o consagrou no Campeonato Brasileiro de 2002
Luiz Martini - Superesportes
Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:29/08/2011 12:56
Atualização:30/08/2011 10:47
Com a suspensão de Serginho, que vinha atuando improvisado, e o afastamento de Patric, a lateral direita do Atlético pode ficar a cargo de Mancini. O jogador foi revelado pela Galo nessa posição e depois de uma passagem com destaque pelo futebol italiano, jogando como meia-atacante, o atleta retornou para o Alvinegro para jogar mais à frente. Com os desfalques do técnico Cuca para a partida desta quarta, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 20ª rodada, Mancini pode retornar à posição de origem em um momento complicado do time no Nacional.
"Sempre me coloquei à disposição do Cuca, principalmente nesse momento delicado, de lutar para não cair. Estamos na penúltima colocação e sempre me coloquei à disposição. Ele não decidiu nada ainda, mas se optar por mim estarei pronto para jogar. É um momento complicado e não temos que escolher posição. Temos que jogar e ajudar a tirar o Atlético desse abismo” disse.
Inclusive, Mancini é considerado um dos últimos laterais a fazer sucesso com a camisa 2 do Galo. Ele se destacou no Campeonato Brasileiro de 2002, quando marcou 15 gols na competição e foi um dos destaques da equipe na boa campanha no Brasileirão. Agora, o atleta ressalta a perda da força defensiva na antiga função.
“Desde 2002 meu poder ofensivo é mais forte que o defensivo. Mas é momento de ter sacrifico. Cuca é uma pessoa sábia e se ele optar por mim, ele vai ver o melhor esquema para o Atlético. Apesar de estar faltando ritmo de jogo, estou pronto para jogar. Ritmo nesse momento não interessa. Se entrar, tenho que entrar bem e contribuir com o Atlético”, completou.

Nenhum comentário: