
Daniel Carvalho promete reencontro marcado pela cordialidade com Dorival
Preterido pelo técnico, então no Galo, armador promete cumprimentá-lo
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:24/09/2011 17:51
Atualização:24/09/2011 18:02
O jogo contra o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro, reservará emoções diferentes para o armador Daniel Carvalho. O meio-campista foi revelado no Colorado, onde teve rápida ascensão e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Além do reencontro com o clube e a torcida gaúchos, ele vai rever o técnico Dorival Júnior, com quem teve poucas chances e quase foi dispensado no Atlético.
Revelado na base do Inter, Daniel Carvalho permaneceu três anos no clube, entre 2001 e 2003, até ser negociado com o CSKA, da Rússia. Ele ainda retornou ao Colorado e foi vendido ao Al-Arabi, do Catar, antes de chegar ao Atlético, em maio de 2010. Além de enfrentar o time onde começou a carreira, o armador terá o primeiro reencontro com Dorival Júnior, desde que o treinador deixou o comando do Galo.
Daniel Carvalho revelou quase ter sido dispensado do Atlético por Dorival Júnior, que fez algumas cobranças ao jogador, pedindo mais entrega em campo. Além disso, o jogador, longe da forma física ideal, não vinha sendo aproveitado pelo então comandante, substituído por Cuca depois da derrota para o Figueirense (2 a 1), em 6 de agosto, no Ipatingão.
Apesar de ter sido pouco utilizado por Dorival, Daniel Carvalho descarta qualquer ‘mágoa com o treinador. E disse que fará questão de cumprimentá-lo antes da partida deste domingo. “A vitória que vamos buscar não é nada pessoal com o Dorival. Ele é uma grande pessoa e todo mundo vai querer cumprimentá-lo”, antecipou.
“O Dorival tem um respeito muito grande de todos os jogadores do Atlético. Ele nos ajudou muito, principalmente no ano passado. Reconhecemos muito o que ele fez pelo Atlético”, frisou o armador, relembrando a campanha de recuperação do time no Brasileiro de 2010. “Mas a amizade fica só até a hora do jogo. Vamos querer fazer nosso trabalho e ele vai querer fazer o trabalho dele”, enfatizou.
Daniel Carvalho também minimizou o fato de enfrentar o clube onde deu os primeiros passos como profissional. O mais importante, segundo ele, é pensar na reação do Galo no Brasileiro. “Independentemente de o jogo ser no Beira-Rio, temos que pensar em uma vitória. Precisamos nos recuperar fora de casa, já que não venceos o Flamengo. Respeitamos o Inter, mas sabemos da nossa responsabilidade e do comprometimento que precisamos ter”, comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário