domingo, 21 de agosto de 2011

Problema desde a 'era Dorival', falta de poder de reação do time preocupa Cuca


Contra o Botafogo, mais uma derrota
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/08/2011 21:55
Atualização:21/08/2011 13:04
Quatro jogos, quatro derrotas. A chegada de Cuca ao Atlético, substituindo Dorival Júnior, ainda não significou reação do time. Um dos fatores que contribui para o momento delicado é o abatimento da equipe ao sofrer gol. Com Cuca, o Galo saiu atrás no placar em três jogos e não teve forças para se recuperar, como no revés deste sábado para o Botafogo, por 3 a 1, no Engenhão. O treinador quer lutar contra um velho problema do Alvinegro.
“A equipe quando toma um gol se abate muito, não tem poder de reação. Toma o gol e parece que acabou o jogo, temos que mudar isso, tem que entrar na cabeça do jogador que tomar um gol faz parte do jogo. Temos que ser mais equilibrados, em todos os sentidos, no campo de jogo. O jogo de hoje estava igual, tomamos o gol e ficou desigual”, disse Cuca, após a derrota para o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Não é de hoje que falta reação ao Galo frente ao placar adverso. Em 13 das 18 rodadas do Brasileirão, o time levou o primeiro gol e só encontrou uma vez força para reagir e virar o marcador. Foi contra o Avaí, ainda no começo da competição, quando venceu por 3 a 1. Em outras três oportunidades, o Alvinegro arrancou o empate, contra Bahia (1 a 1), Atlético-GO (2 a 2) e Grêmio (2 a 2)
As derrotas, saindo em desvantagem, começaram na terceira rodada, quando Dorival ainda era o treinador. Jogando na Arena do Jacaré, o Atlético levou gol do São Paulo aos 21 minutos da etapa inicial, mas não evitou a derrota.
Depois, o Galo sofreu derrotas para Internacional (4 a 0), Ceará (3 a 0), Santos (2 a 1), Vasco (2 a 1), Palmeiras (3 a 2), Figueirense (2 a 1) e Coritiba (3 a 0). Além disso, o Alvinegro sofreu do mesmo mal na Copa Sul-Americana: levou 2 a 0 do Botafogo e o máximo que conseguiu foi diminuir a diferença para 2 a 1.
“Estamos numa maré que você não se permite errar. Eu não me lembro assim de uma defesa que o Renan (Ribeiro, goleiro) tenha feito, contra o Botafogo. A bola que vai, entra. Temos que corrigir”, disse Cuca.

Nenhum comentário: