sábado, 27 de agosto de 2011

Para Renan Ribeiro, Galo tem que superar também o desgaste emocional

Daniela Mineiro - Superesportes
Publicação:23/08/2011 23:11
Atualização:23/08/2011 23:36
A derrota desta terça-feira, por 1 a 0 para o Botafogo, foi a sexta seguida do Atlético na temporada. Para o goleiro Renan Ribeiro, a equipe vem sofrendo um desgaste emocional muito grande e, para retomar o caminho das vitórias, precisa superar esse obstáculo.
“Nossa equipe vem num desgaste emocional grande, uma sequência de derrotas. Mas somos profissionais e sabemos da grandeza do Atlético. Temos que honrar essa camisa e nos dedicar cada vez mais em campo para sair logo dessa fase. Vai virar o turno do Brasileiro e temos que estar ligados para reencontrar as vitórias.”
No papel, o elenco do Atlético pode ser considerado um dos melhores do Brasil. Dentro de campo, entretanto, os jogadores não correspondem e a equipe vem sofrendo com as seguidas vitórias. Além da eliminação na Copa Sul-Americana, nesta terça-feira, o Galo está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para Renan, está passando da hora dos atletas mostrarem suas qualidades dentro das quatro linhas.
“A gente sabe da força do grupo, só que tem que colocar isso pra fora, porque a situação está se complicando cada vez mais. É vencer o clássico, virar o turno e voltar o caminho das vitórias o mais rápido possível.”
No domingo, o Atlético enfrenta o Cruzeiro, pela última rodada do turno do Brasileiro. Confiante de que o Galo dará a volta por cima, Renan acredita que uma vitória no clássico seria fundamental na recuperação do time. “Triste o que a gente está passando, mas tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Vencer o clássico pode dar uma força a mais para a gente.”

Nenhum comentário: