sábado, 27 de agosto de 2011

Em vantagem, Botafogo recebe o Atlético-MG


Botafogo e Atlético-MG se encaram no Engenhão
Glorioso pode até ser derrotado por 1 a 0, no Engenhão, para ficar com a vaga na próxima fase na Copa Sul-Americana
LANCEPRESS!
Publicada em 22/08/2011 às 18:20
Rio de Janeiro (RJ)
Botafogo e Atlético-MG, se enfrentam nesta terça-feira, com transmissão em tempo real do LANCENET!, a partir das 20h15 (de Brasília), para tentar avançar a próxima fase da Copa Sul-Americana. Contudo, o Botafogo entra em ótima vantagem para este confronto. Primeiro, porque no jogo de ida, em Ipatinga, o Gloriosos não tomou conhecimento do Galo e venceu por 2 a 1. Segundo, porque encara o rival dentro de casa e pode até perder por 1 a 0 (já que avançaria no critério de gols fora de casa). Terceiro, porque terá pela frnete o seu grande freguês.
Recentemente, as equipes se enfrentaram em três mata-matas. Dois pela Copa do Brasil e um pela mesma Copa Sul-americana. Em todas, o Botafogo ficou com a vaga. Além disso, o Alvinegro vem de uma boa vitória no Campeonato Brasileiro, sobre o mesmo Atlético, no mesmo Engenhão, por 3 a 1 no sábado. Para completar, o Botafogo vive um ótimo momento no nacional, já que aparece na quinta colocação, enquanto o Galo é apenas o 18º e hoje, estaria rebaixado para a Série B.
Apesar de todos os indícios darem favoritismo ao Botafogo, o elenco não quer dar chance para o azar.
- Não vamos poupar ninguém, apenas o Renato. Tudo faz parte de um planejamento. É dificil jogar três vezes contra a mesma equipe. Por isso a gente segura a escalação, tenta definir só no vestiário, dependendo também da situação física de cada um. E tivemos pouco tempo para recuperação. Além disso, é eliminatório. Tem o peso emocional - disse Caio Junior.
Enquanto isso, mais uma vez, o treinador manteve o mistério e deve poupar alguns titulares. Entretanto, mais uma vez o treinador não confirmou a equipe. De certo, apenas Renato é presença certa fora do time, já que o volante não participou das atividades no campo, realizadas nesta segunda-feira em General Severiano. Em seu lugar, Lucas Zen deve ter uma oportunidade. No ataque, Herrera deve voltar na vaga de Alex.
EM DESVANTAGEM GALO VAI PARA CIMA
O Atlético-MG precisa inverter a vantagem obtida pelo Botafogo na primeira partida da Copa Sul-Americana para chegar à próxima fase. Para se classificar, o Alvinegro Mineiro precisa vencer por dois gols de diferença ou por qualquer vantagem mínima, desde de que faça três gols. Se a partida terminar 2 a 1 para o Galo, o duelo vai para os pênaltis.
O técnico Cuca não poderá contar com cinco atletas no duelo desta terça-feira. Além do volante Toró, que está suspenso, Bernard, Pierre, Triguinho e André voltaram para Belo Horizonte. Os três primeiros não estão inscritos nesta primeira fase da competição continental. Já o atacante, com dores no tornozelo esquerdo, será poupado.
Confiante na recuperação da equipe diante do Botafogo, o zagueiro Réver quer garantir uma classificação na Copa Sul-Americana para minimizar os resultados negativos obtidos pelo Alvinegro no decorrer da temporada.
- Temos que mudar a nossa postura, até porque já saímos atrás no placar. Então, temos que tentar reverter o quanto antes, para minimizar essas derrotas que tivemos ao longo do ano - declarou.
O defensor ainda explicou que ninguém quer ser poupado na competição continental, apesar de saber que o Atlético-MG deve concentrar suas forças no Campeonato Brasileiro, em que a equipe está na zona de rebaixamento:
- Ninguém quer ser poupado. Quero jogar. Nosso saldo está muito negativo, com o Atlético-MG e com o torcedor. Então, espero que possamos reverter isso, já na terça, em uma outra competição, na qual queremos dar uma sequência.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO X ATLÉTICO MINEIRO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/8/2011 - 20h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas (Alessandro), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Lucas Zen, Felipe Menezes, Maicosuel e Elkeson. Herrera. Técnico: Caio Junior.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Leonardo Silva, Réver e Lima; Serginho, Fillipe Soutto, Dudu Cearense, Daniel Carvalho e Richarlyson; Magno Alves e Guilherme. Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário