
Técnico Cuca admite que a defesa atleticana está vulnerável: 'A bola que está indo está entrando'
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Na semana que antecede o clássico com o Cruzeiro, o Atlético-MG começa a conviver com aspectos negativos que corroboram a péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Um dos ocupantes da zona de rebaixamento, o time mineiro detém o maior número de derrotas e a segunda defesa mais vazada da competição.
Em situação complicadíssima no Brasileiro, o Atlético ocupa o 18º lugar (antepenúltimo), com 15 pontos, e sofreu, em 18 rodadas, 11 derrotas – venceu apenas quatro e empatou três. O Avaí (14), penúltimo colocado, perdeu dez vezes.
Além de perder mais entre os 20 participantes do Brasileirão, o Atlético convive com o excesso de gols sofridos. A defesa alvinegra levou 36 gols (média de dois por partida) e só não é pior que a do Avaí, que teve as redes balançadas 38 vezes.
Depois da derrota para o Botafogo por 3 a 1, no sábado passado, no Rio de Janeiro, o técnico Cuca admitiu que os adversários estão chegando com facilidade ao gol do Atlético. “Estamos num momento e numa maré que você não se permite errar. Não me lembro de uma defesa que o Renan (Ribeiro, goleiro do Atlético) tenha feito. A bola que está indo está entrando, e a gente tem de corrigir”, observou o treinador.
Sem vencer há seis rodadas, o Atlético sofreu quatro derrotas seguidas, nas quais levou 11 gols (média de quase três por jogo). O time mineiro perdeu para Figueirense (2 a 1), no último jogo com Dorival Júnior no comando, Coritiba (3 a 0), Corinthians (3 a 2) e Botafogo (3 a 1).
Nos três últimos jogos, Cuca esteve à frente da equipe mineira e fez várias mudanças. Porém, o Atlético não conseguir reagir na competição e segue estacionado na zona de rebaixamento para a Série B. No próximo domingo, enfrenta o arquirrival Cruzeiro, às 18h, na Arena do Jacaré, no encerramento do primeiro turno.
Antes disso, o Atlético volta a enfrentar o Botafogo, nesta terça-feira, às 20h15, novamente no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. Como foi derrotado no jogo de ida, em Ipatinga, por 2 a 1, o time mineiro tem de vencer o alvinegro carioca, que se classifica se perder até por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário