sexta-feira, 20 de maio de 2011

Richarlyson é um verdadeiro especialista em Brasileiro


Toró (Crédito: Gil Leonardi)

Leandro (Crédito: Gil Leonardi)

Richarlyson (Crédito: Gil Leonardi)
De 2006 a 2008, o volante atleticano conquistou três títulos da principal competição nacional defendendo as cores do São Paulo
Felipe Ribeiro
Thiago Fernandes
Publicada em 20/05/2011 às 05:59
Belo Horizonte (MG)
Ninguém no elenco atleticano conhece tão bem os caminhos que levam ao título brasileiro quanto o volante Richarlyson. Nas oito edições, desde que a competição passou a ser disputada pelo sistema de pontos corridos, o jogador faturou três de forma consecutiva, pelo São Paulo.
Em 2006, 2007 e 2008, o polivalente atleta ajudou o Tricolor Paulista a manter uma grande hegemonia no futebol nacional. Richarlyson era homem de confiança do técnico Muricy Ramalho e se destacava por poder atuar dentro de campo como volante, meia, lateral-esquerdo e até mesmo zagueiro.
Com tanta experiência na principal competição do futebol brasileiro, a expectativa é de que o meiocampista seja uma peça fundamental no elenco que tentará recolocar o Galo no posto de campeão brasileiro, o que não acontece desde dezembro de 1971. Uma referência em termos de título é sempre importante.
- O Campeonato Brasileiro é um elenco. E o Atlético tem elenco para disputar. Tem os 11 titulares e outros em condição de brigar pela titularidade. Com certeza o Galo tem perfil de disputar o título – disse o volante.
Richarlyson não acredita que a perda do título mineiro para o rival Cruzeiro influencie negativamente a equipe neste começo de Brasileirão. Ele lembra que nas conquistas que obteve pelo clube do Morumbi, também houve momento complicados que antecederam aos títulos, como as eliminações na Libertadores.
- Todas as competições que eu conquistei os títulos, 2006, 2007 e 2008, a gente teve o abatimento da perda do campeonato, que era a Libertadores, tivemos uma perda considerável para entrar na competição e conseguimos conquistar o título – disse Richarlyson.
Riharlyson ganha novas oportunidades
Richarlyson deve ter, pelo menos, os dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro como titular. Serginho, que terminou o Mineiro na equipe principal, foi suspenso pelo STJD por expulsão na Copa do Brasil e ficará fora das duas primeiras rodadas.
Nos treinamentos desta semana, ele formou o meio de campo com Fillipe Soutto, Giovanni e Renan Oliveira ou Toró. O jogador espera que possa jogar mais vezes para que consiga se firmar no elenco alvinegro.
Até o momento, foram apenas nove partidas com a camisa atleticana, uma vez que esteve suspenso por expulsões e fora do time por lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
- Falta sequência de jogos. Tive expulsão, contusão, e não tive sequência considerável para ganhar confiança e jogar. É ter tranquilidade, saber que agora é um campeonato longo, em que temos que ter a cabeça no lugar. A sequência vindo, vou poder ajudar o Atlético a conseguir lugares melhores no Brasileiro.
Outros campões brasileiros do Atlético-MG
O lateral-esquerdo do Galo tem um título do Campeonato Brasileiro, conquistado em 2003, com a camisa do Cruzeiro, arquirrival do Galo.
Toró possui a mesma quantidade de títulos do Campeonato Brasileiro que o companheiro de clube, Leandro. O volante esteve presente na conquista do Flamengo, durante a temporada 2009.

Nenhum comentário: