Thiago Fernandes
Publicada em 02/05/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
Ele é fundamental para o atual sistema de jogo do Atlético, mas nem sempre foi assim. Após realizar boas temporadas com a camisa alvinegra - como em 2008 e 2009 -, Serginho começou mal o ano de 2011. No entanto, o jogador conseguiu dar a volta por cima, se reerguer e mostrar que futebol não se desaprende.
Consciente de que no princípio do ano não viveu bom momento, Serginho admite que está reencontrando o bom futebol somente agora. O volante atleticano, que sonha manter a forma, demonstra enorme felicidade com a fase atual e com o reconhecimento de críticos e torcedores.
- Venho trabalhando forte no dia-a-dia, mas há quanto tempo eu não vinha fazendo boas partidas, como essas contra o América, não só eu, mas como todos os companheiros de equipe. Por isso, mais uma vez eu fico muito grato pelo reconhecimento de todos - agradeceu o volante alvinegro.
Foram dois gols em duas partidas consecutivas, ambas contra o América, pela semifinal do Campeonato Mineiro. Este feito é inédito na carreira de Serginho, que se enche de alegria e orgulho ao dizer que dedica o gol aos seus familiares e à Massa Atleticana. Além disso, o volante manifesta satisfação por contribuir com as recentes vitórias atleticanas.
- Não é todo dia que nós conseguimos fazer gols, ainda mais em duas partidas consecutivas diante de uma equipe, como a do América. Graças a Deus, consegui dar um presente para a minha torcida, minha esposa e minha família também. Então, mais uma vez, eu fico muito feliz por dar novamente a minha contribuição.
Os torcedores atleticanos se enchem de esperanças ao ver o bom futebol apresentado pelo volante Serginho e anseiam por mais boas exibições do atleta no clássicos diante do Cruzeiro, que definem quem será o grande campeão do Campeonato Mineiro.
100º jogo
Boa fase e dois gols consecutivos. Não são apenas estes feitos que fazem de Serginho um jogador especial para a torcida do Atlético. Além de tudo isso, o atleta tem uma identificação com o clube. No próximo domingo, na final do Estadual, o volante completa 100 jogos com a camisa alvinegra.
Este será o quinto ano da carreira de Serginho dedicado ao clube mineiro. Contudo, a marca só chega agora, porque o jogador sofreu com algumas contusões, que o impediram de ter uma boa sequência defendendo as cores do Galo. Para completar, o volante foi emprestado ao CRB no início da temporada 2008.
A marca centenária do meio de campo pode ser comemorada com seu terceiro título do Campeonato Mineiro. O volante esteve presente nas conquistas de 2007 e 2010 do Alvinegro.
CABEÇA DE TÉCNICO (Dorival Júnior)
É um atleta que se dedica e que vive a camisa do Atlético durante todo o dia. Acho que ele está de parabéns pelo que vem conseguindo ao longo desse ano, mantendo uma excelente regularidade. É um jogador que tem uma marcação forte, sempre agressivo e que a torcida tem que ter um reconhecimento muito grande porque um rapaz que passou pelo que ele passou ao longo de sua carreira e, sempre, com uma doação muito grande à equipe do Atlético. Acho que tudo isso aí tem um peso que o torcedor tem que avaliar e saber entender o momento de um atleta como esse.
OPINIÃO DE ESPECIALISTA
Como você avalia o bom momento de Serginho com a camisa do Atlético-MG?
Hércules Santos - Rádio Globo
Acredito que é como o próprio Serginho disse, a liberdade que ele tem, por estar na posição que gosta de jogar e o esquema tático, com um quadrado no meio-campo, contribuíram para a evolução do futebol dele.
Henrique André - Rede Minas
A função dele é no meio-campo, mas como volante de marcação. O ponto forte do Serginho é a marcação e a saída rápida, mas ele deve um pouco quando o assunto é passe. Agora, ele está na posição certa e não vai se queimar, como aconteceu na lateral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário