
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:20/05/2011 08:15
Atualização:19/05/2011 20:11
Baixas no elenco, eliminação precoce na Copa do Brasil e perda do título estadual para o Cruzeiro. Os jogadores do Atlético querem esquecer esses episódios do primeiro semestre e reescrever a história do Galo em 2011 a partir do Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.
Lançado no momento mais delicado do time – dispensa de jogadores e saída da Copa do Brasil -, o volante Fillipe Soutto destacou:
“Agora começa um novo campeonato, nova vida, temos que colocar os pontos positivos em pauta, porque é o que nos interessa. O que passou de ruim, vamos tentar consertar. O Brasileiro começa disputado e o time que entrar ligado sairá na frente”, disse.
Uma das principais contratações do time, o volante Richarlyson espera que o Galo tire lições dos maus resultados:
“Uma derrota é sempre dolorida, em final de campeonato, a dor é ainda maior. Você fica cabisbaixo, mas já passou. Temos que tirar como lição, não achar que tudo não valeu de nada, que o trabalho que a gente fez até agora não valeu. Pelo contrario, trabalhamos para buscar o objetivo maior”, disse.
Para o volante, disputar o Campeonato Brasileiro é uma motivação para qualquer atleta: “Não tem motivação maior que começar uma competição que é a mais difícil do mundo em termos de competitividade.”
O primeiro compromisso atleticano é neste sábado, contra o Atlético Paranaense, na Arena do Jacaré: “É um campeonato longo, que permite errar, mas não errar tanto, pela competitividade. Temos que saber disso e entrar no sábado mirando já o objetivo maior, que é estar no G-4 e buscar o título.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário