
Ricardo Bueno, do Atlético - MG - (Foto: Gil Leonardi)
Com o respaldo do tecnico Dorival Júnior, centroavante ganha força para se manter entre os titulares do Alvinegro
Thiago Fernandes
Vinícius Las Casas
Publicada em 25/03/2011 às 06:57
Belo Horizonte (MG)
Autor de dois gols nas últimas duas partidas do Atlético-MG, vitória contra o Villa Nova e empate com o Uberaba, o atacante Ricardo Bueno vem cavando o seu lugar entre os onze iniciais. O jogador ainda não conquistou os torcedores, mas tem em Dorival Júnior, técnico da equipe, um grande aliado para mudar esse panorama.
O treinador atleticano, após a venda de Diego Tardelli, avisou que Bueno seria o centroavante da equipe. A primeira partida como titular não agradou e ele participou apenas de 45 minutos de partida. No entanto, nos dois confrontos seguintes, ficou os 90 minutos em campo e anotou dois gols, ambos de cabeça. Dorival Júnior destacou a evolução que o centroavante vem demonstrando com o passar dos jogos.
– Eu falei que ia dar uma oportunidade pro Ricardo Bueno e assim vem sendo. Temos que dar um tempo para ele se encontrar. E acredito que ele está evoluindo, ele melhorou nos últimos jogos – disse o comandante alvinegro.
Apesar de elogiar as últimas atuações de Ricardo Bueno e manifestar a confiança no no camisa 9, Dorival sabe que ainda há muitas coisas para se acertar. O técnico alertou que o desempenho coletivo precisa crescer, dessa forma o futebol de Ricardo Bueno continuará evoluindo.
– A equipe em um todo deu uma caída de rendimento e isso todos sentem um pouco. Vamos encontrar uma saída. É um ponto determinante para nossa sequência de jogos – concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário