quinta-feira, 3 de março de 2011

Dorival Júnior espera que desgaste não atrapalhe o Galo no clássico


Dorival teme pelo desgaste no clássico
Vicente Ribeiro - Superesportes
Publicação:26/02/2011 16:11
Atualização:26/02/2011 16:18
Preocupado com o desgaste causado pela viagem a São Luís, onde o Atlético enfrentou o Iape, no meio da semana, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior espera que o time não sinta o cansaço no clássico diante do América, neste domingo, em Sete Lagoas, pelo Campeonato Mineiro. Ciente da importância do jogo, que vale a liderança do Estadual, o treinador torce para que os jogadores estejam em boa condição para o tradicional duelo.
"Espero que o Atlético se recupere dessa maratona que tivemos. Não é fácil. Tivemos um jogo muito complicado na quarta-feira, depois a viagem e a chegada a Belo Horizonte na quinta. Espero que nos recuperemos e que estejamos fortes para um jogo dificílimo e de muita importância para o nosso time”, afirmou o treinador.
Mesmo preocupado, Dorival disse que desgaste acompanha qualquer atleta profissional. Ele confia na boa estrutura do Galo para que os jogadores se recuperem bem da longa viagem ao Maranhão. “O cansaço faz parte da vida do profissional. Temos condição de superar isso, ainda mais sabendo que vai ser um jogo decisivo, que vale a liderança do campeonato. Vai ser fundamental um bom resultado. Estamos aqui mais que focados e buscando toda a recuperação possível para fazer um grande jogo”, frisou.
O treinador garantiu que não pensará duas vezes se perceber a necessidade de poupar jogadores que estão mais desgastados com o acúmulo de partidas, tanto pelo Mineiro como pela Copa do Brasil. “Se tiver necessidade, sim. Até porque temos alguns jogadores que se engatarem uma sequência de jogos, sentirão. Qualquer sinal que tenhamos, independentemente do jogador, vamos tomar atitudes para poupá-lo”, comentou.

Nenhum comentário: