Últimas quatro partidas entre as duas equipes terminaram em empate. Próximos confronto será domingo
LANCEPRESS!
Publicada em 26/02/2011 às 08:00
Belo Horizonte (MG)
O clássico deste domingo entre Atlético-MG e América-MG é conhecido como o 'Clássico das Multidões'. Mas bem que poderia ser o do equilíbrio, se for levado em consideração os últimos resultados entre Galo e Coelho. Desde que o América voltou a disputar a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro (em 2009), foram quatro partidas entre Atlético e América, com quatro empates.
Em 2009, logo na primeira rodada do estadual, empate em 0 a 0. Já no ano passado, o Atlético conquistou o seu estadual de número 40, mas sem vitórias diante do rival América.
Na primeira fase, novamente na primeira rodada, empate em 1 a 1. Já nas quartas de final, o Galo eliminou o Coelho, mas nada de triunfos. Foram duas igualdades: 3 a 3, com mando do América e o 2 a 2 que qualificou o Atlético para o confronto diante do Democrata de Valadares nas semi.
– Estamos com atenção total para esse jogo, até porque será um duelo importante, mais que os anteriores inclusive, porque vale a liderança. Nosso objetivo é vencer e nos distanciar do segundo colocado, porque aí fica um pouco mais "fácil" – disse Magno Alves, um dos artilheiros do Galo no estadual com quatro gols.
Autor de dois gols nos três clássicos de 2010, Rodrigo acredita que desta vez, o América tem condições de sair de campo com a vitória.
– Nossa equipe está confiante. Será um confronto do melhor ataque contra a melhor defesa e espero que o nosso sistema defensivo prevaleça, possamos reforçar o ataque e conquistar essa tão sonhada vitória nesse tão equilibrado duelo – garantiu o jogador, em entrevista ao LANCE!NET.
Galo tem ampla vantagem no histórico geral:
O histórico confronto entre Atlético e América já foi conhecido em Minas Gerais como clássico da multidões, devido ao fato de os dois times terem as maiores torcidas anteriormente ao crescimento do Cruzeiro.
Do primeiro jogo, realizado em 1914 até os tempos atuais, foram disputados 381 compromissos. A vantagem do time alvinegro é considerável, já que ele possui 186 vitórias, contra 101 do alviverde. São registrados também 94 empates.
O primeiro encontro entre os tradicionais adversários aconteceu no dia 13 de maio de 1914, em Belo Horizonte. O resultado do clássico foi a vitória por 2 a 0 para o Atlético.
O ataque atleticano marcou 660 gols, contra 482 bolas na rede realizadas pelo americano. O saldo alvinegro, portanto, é de 178. A média é de três gols por partida realizada. Reinaldo, eterno ídolo da Massa, é o maior artilheiro do duelo, com 19.
A maior goleada alvinegra no confronto é registrada no dia 11 de setembro de 1938, no Estádio Antônio Carlos, em Belo Horizonte. Naquela ocasião, o Atlético aplicou o marcador de 6 a 1 sobre o América.
O troco aconteceu no ano de 1952, com a mesma diferença de gols, mas com mais bolas na rede. As duas equipes se enfrentaram e o Coelho atropelou o Galo pelo placar de 7 a 2, no dia 15 de maio, em um amistoso realizado na capital mineira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário