sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Serginho, que jogou 2º tempo na lateral, prefere disputar vaga no meio 31/01/2011 - 09h15


Serginho aceita atuar na lateral apenas como opção nos jogos
Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
Utilizado pelo técnico Dorival Júnior como lateral-direito, no segundo tempo da vitória do Atlético-MG, por 2 a 1, de virada, sobre o Funorte, no domingo, o volante Serginho disse que a sua preferência é atuar em sua posição de origem, no meio de campo.
“Tento ajudar da melhor maneira possível, não só de volante, mas também como lateral, mas a minha posição de oficio é de volante, quero sempre estar buscando a vaga de titular de volante”, disse Serginho.
Porém, apesar disso, o jogador reconhece que poderá atuar na lateral-direita, em alguns jogos, no seu decorrer, caso seja opção do treinador. “Mas no decorrer da partida, como aconteceu, se o professor optar em me colocar na direita não tem problema nenhum”, comentou Serginho.
“Procuro sempre estar jogando, tem três anos que estou jogando, sempre voltei atuando na minha posição de origem que é de volante, mas se ele precisar de mim eu vou jogar de lateral sem problema”, acrescentou o volante.
Dorival Júnior descartou utilizar, tanto Serginho, quanto Richarlyson, que atua na lateral-esquerda, apesar de preferir jogar como volante, nas laterais neste momento. “Isso vamos trabalhando aos poucos, dando tempo para que os laterais respondam em campo as chances que terão”, disse.
Serginho começou a vitória sobre o Funorte, em Montes Claros, no domingo, por 2 a 1, no meio de campo. Porém, no segundo tempo, Dorival Júnior promoveu a entrada de Wesley na vaga do lateral-direito Rafael Cruz, e assim deslocou o volante para a lateral.
Atuando na direita, o volante teve participação direta no segundo gol, o da virada do Atlético, com um bom lançamento para Wesley, que sofreu pênalti convertido por Diego Tardelli. “Eu tento jogar da melhor maneira possível onde o Dorival me coloca para jogar, atuei no segundo tempo na lateral direita, tive a oportunidade de dar um bom passe para o segundo gol”, finalizou Serginho.

Nenhum comentário: