
Dorival Júnior quer respeito ao Iape

Galo fechou sua preparação com treino no estádio Fecurão, em São Luís
Alvinegro encara nesta quarta-feira o Iape, no estádio Nhozinho Santos
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Publicação:22/02/2011 21:01
Atualização:22/02/2011 20:33
A Copa do Brasil começa para o Atlético nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, contra o Iape. Considerado o caminho mais curto para a Libertadores, o torneio não trás boas lembranças para o Galo, que, em 22 participações, nunca chegou à final. Para mudar essa história, o Alvinegro montou um forte elenco e conta com o atual treinador campeão da competição, Dorival Júnior, que comandava o Santos em 2010.
Nesta quarta, o Atlético pode dar dois passos de uma vez. Se derrotar o Iape por mais de um gol de diferença, o Galo avança à segunda fase sem a necessidade de disputar o jogo de volta, previsto para o dia 2 de março, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nas cinco últimas edições da Copa do Brasil, o Atlético alcançou essa meta na primeira partida do torneio.
Mesmo com esse histórico e frente a um adversário inferior tecnicamente, Dorival Júnior prega respeito ao Iape. “O objetivo é fazer o melhor resultado possível, sabendo que teremos problemas. É uma competição traiçoeira, que proporciona uma ou outra surpresa. Espero que o Atlético não seja a peça da vez.”
Dorival não acredita em favoritismo das grandes equipes na Copa do Brasil. O treinador aponta o fator surpresa como determinante em muitos jogos:
“São jogos bem complicados e, por incrível que pareça, algumas equipes grandes acabam ficando na primeira rodada. Por ser um campeonato diferente da maioria, nem sempre a melhor equipe ou a que se mostra com campanha regular, é a que chega. Estamos longe dessa condição de favoritismo”, disse Dorival.
O Galo vem com campanha 100% na temporada. Venceu as quatro partidas disputadas, todas pelo Campeonato Mineiro: Funorte (2 a 1), Tupi (4 a 1), Cruzeiro (4 a 3) e Guarani (4 a 2). “Espero que o Atlético reedite suas atuações anteriores e que possamos alcançar um bom resultado”, disse Dorival.
Mudanças
A equipe para encarar o Iape tem novidades. Na zaga, Réver, recuperado de lesão, vai formar dupla com Werley. Leonardo Silva começa no banco de reservas. Sem o volante Richarlyson, Dorival Júnior retornou com Serginho para o meio-campo, escalando o meia Jackson na lateral direita.
No ataque, Diego Tardelli, que, suspenso, não atuou na rodada passada do Estadual, está de volta: “Retorno em um momento bom, depois de uma vitória no Campeonato Mineiro. Agora é uma competição diferente. Temos a oportunidade de encurtar caminhos. Vamos tentar voltar já com a classificação para a próxima fase. A gente não conhece o adversário, mas sabemos que não vai ser fácil. O mais importante vai ser a gente eliminar o jogo de volta”, disse Tardelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário