Considerado pela diretoria do Galo o principal reforço para 2011, Richarlyson chega prometendo espírito vencedor. Acerto com Jóbson depende apenas de aval do Botafogo
Eugênio Moreira - Estado de Minas
Publicação:22/12/2010 07:00
O atacante Jóbson deve ser o sexto reforço do Atlético para a temporada 2011. A confirmação de sua contratação deve ocorrer nas próximas horas. O jogador esteve em Belo Horizonte ontem, fez exames médicos e acertou seu contrato com o diretor de futebol Eduardo Maluf. Falta apenas a liberação do atacante pelo Botafogo.
Jóbson tem contrato com o clube carioca até 2015 e a multa rescisória é de R$ 10 milhões. Seus direitos federativos são divididos por Botafogo e Brasiliense, que têm de aprovar seu empréstimo para o Atlético. O presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, declarou que está estudando as propostas da diretoria atleticana.
O Botafogo não deve dificultar a saída do jogador. O próprio presidente disse que, para continuar no clube, Jóbson teria de mudar seu comportamento extracampo. Depois de se destacar no Brasileiro de 2009, o atacante chegou a acertar contrato com o Cruzeiro, mas foi pego no exame antidoping e suspenso por dois anos. A punição foi reduzida para seis meses, e Jóbson retornou ao Botafogo. Mesmo com o apoio que recebeu do clube carioca, o jogador voltou a criar problemas disciplinares e até ficou de fora de alguns jogos na reta final do Brasileiro.
Jóbson, no entanto, promete que seu comportamento será diferente no Atlético. “Estive pensando muito na minha cidade, conversei com minha família e este ano tem de mudar tudo na minha história. Estou vindo para o Atlético com a cabeça no lugar. É uma oportunidade que o clube está me dando e quero mostrar o que sei fazer em campo”, garantiu.
Empolgado O volante Richarlyson demonstrou muita empolgação em sua chegada ao Atlético. O jogador, que também fez exames médicos ontem em Belo Horizonte, aposta numa temporada vitoriosa no clube em 2011. “A torcida pode esperar um jogador guerreiro, de personalidade, brigador, lutador, que vai trazer um espírito para a equipe do Atlético. Espero que a gente possa ser vitorioso em 2011. É isso que eu espero, é isso que almejo, e a torcida pode vir junto que este ano o Galo vai dar o que falar”, afirmou.
Para o jogador, o período em que passou no São Paulo, quando conquistou três Brasileiros (2006, 2007 e 2008) e um Mundial (2005), dá a ele uma experiência que poderá ser útil ao Atlético. “Foram cinco anos vitoriosos no São Paulo. Acho que vou trazer bastante determinação e experiência por ter disputado competições importantes. Com certeza vou ser um jogador que também será um líder dentro de campo, para ajudar meus companheiros naquilo que eles precisarem”, declarou Richarlyson, que teve metade de seus direitos econômicos adquiridos pelo Atlético, por valor não revelado.
Apontado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf como a contratação mais importante, Richarlyson, que completa 28 anos segunda-feira, reconhece que isso aumenta sua responsabilidade: “Fico muito feliz pelo diretor do clube onde vou trabalhar dizer que fui a grande contratação do futebol brasileiro. Ao mesmo tempo, estou ciente da responsabilidade com que chego para defender a camisa do Atlético, mas mais feliz ainda sabendo que vou estar em um grande clube e fazer o que mais sei, que é jogar futebol”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário