sábado, 4 de dezembro de 2010

Jogadores ressaltam importância de Dorival para a reação do Galo no Brasileiro



Meia Renan Oliveira comemora seu gol marcado diante do Goiás

Ailton do Vale - Superesportes
Publicação:28/11/2010 19:51
Os jogadores do Atlético apontaram a chegada do técnico Dorival Júnior como fator fundamental para a virada do Galo no Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu tirar o time da zona de rebaixamento e sacramentou a permanência do clube na Série A com a vitória sobre o Goiás, por 3 a 1, neste domingo.
Depois de um empréstimo frustrado ao Vitória, o meia Renan Oliveira retornou ao Galo e logo entrou nos planos de Dorival Júnior. O atleta foi um dos que ressaltou a importância do treinador para a mudança do Atlético na competição.
“Acho que muita gente não acreditava. Desconfiavam e torciam contra a gente. Eu sabia do grupo que tínhamos e chegou um treinador que nos deu essa moral e confiança. Acho que tudo é mérito do Dorival Júnior”, afirmou Renan.
O lateral-esquerdo Leandro é outro que sabe da importância do treinador. Para ele, o técnico foi corajoso ao assumir o clube em uma situação tão delicada. Quando Dorival assumiu, o Galo amargava a 18º colocação, vindo de 15 rodadas seguidas na zona de rebaixamento.
“Sem duvida ele foi importante demais. Acho que são poucos que assumiriam o time na situação em que o Galo estava: no buraco, no fundo do poço. E ele foi lá e assumiu a responsabilidade, botou a cara dele a tapa. Eu acho que o grupo correspondeu a expectativa dele", avaliou o lateral.
Em 13 jogos, Dorival conquistou sete vitórias, três empates e três derrotas. O que resulta num aproveitamento de 61%, bem superior ao de Vanderlei Luxemburgo.
Agora, o técnico ainda terá a chance de garantir o clube na Sul-Americana em 2011. Para isso, basta um empate contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário